Logo ABDA

Alunos de piano da ABDA Filarmônica participam de concurso

Alunos de piano da ABDA Filarmônica participam de concurso
Filarmônica Data da publicação25/11/2019

Com apenas 8 meses de estudos, crianças irão ao tradicional Concurso de Piano Souza Lima
Três alunos das aulas de piano da ABDA Filarmônica, braço musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) mantido em parceria com o escritório de advocacia Abramides Gonçalves, participarão no domingo (1/12) do XXVIII Concurso de Piano Souza Lima 2019, em São Paulo.

Brayan Martins Duarte (11 anos), Davi Silva Xavier (10 anos) e Luisa Santos Xavier (8 anos) são alunos da professora Rosa Tolon e tiveram o primeiro contato com a música  erudita na ABDA Filarmônica. Eles estão empolgados, ansiosos com a oportunidade e se preparando para encarar o desafio de tocar perante uma plateia e jurados.

Foi a professora Rosa Tolon quem notou a desenvoltura dos três alunos durante as aulas. ?Apesar de terem começado somente há 8 meses os estudos de piano, esses três alunos têm tido bom desempenho e interesse pela música? comentou a professora.

As crianças vão executar indistintamente peças de Villa Lobos, Lorenzo Fernandez, Haydn, Brugmuller e outros. A apresentação dos alunos da ABDA Filarmônica será no domingo, mas o concurso aberto ao público vai do dia 29 de novembro a 1 de dezembro. Abrange participantes de 7 anos até adultos, que concorrem em categorias por idade. ?Os nossos alunos são do I e II nível. Vamos ao concurso primeiramente para ?fazer bonito? sem pretensão de ganhar nada, mas a mostrar o que eles aprenderam no projeto e que são capazes de sentir e transmitir a música, apesar das idades?, pontuou Rosa Tolon.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web