Logo ABDA

Arena ABDA é palco de jogos de polo aquático no fim de semana

Arena ABDA é palco de jogos de polo aquático no fim de semana
Polo Aquático Data da publicação09/09/2019

Atletas de Bauru disputaram partidas pela Copa Sesi, Campeonato Paulista e Liga Nacional
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) teve um final de semana repleto de competição de polo aquático. Os jogos da Copa Sesi, Campeonato Paulista e Liga Nacional tiveram entrada gratuita na Arena ABDA. Além disso, no sábado e domingo, as partidas foram transmitidas ao vivo pela TV ABDA no Facebook da associação.

As competições do fim de semana mostraram a atuação da ABDA em praticamente todas as categorias do polo aquático, inclusive com atletas competindo no exterior. Confira a seguir os resultados da rodada de competições em Bauru.

Na Copa Sesi, o time sub-10 venceu Sesi Ribeirão Preto por 14 a 1 Na Copa Sesi, o time sub-10 venceu Sesi Ribeirão Preto por 14 a 1


Copa Sesi - Na sexta-feira (6/9), a equipe ABDA3 enfrentou os times do Sesi Ribeirão Preto em rodada da Copa Sesi ? Water Polo Teens 2019, na Arena ABDA, em 4 categorias. Na sub-10, cujo time tem como base atletas que disputaram o Festival Habawaba na Itália, deu ABDA com placar de 14 a 1; na sub-12, empate de 5 a 5; Sesi venceu na sub-14 por 10 a 6 e na sub-16, por 19 a 5.

Campeonato Paulista - O sábado (7/9) marcado pelos jogos do Campeonato Paulista. Começando os confrontos do dia, disputa caseira entre ABDA e Sociedade Hípica de Bauru (SHB), pelo Campeonato Paulista Masculino Sub-16. ABDA levou a melhor com placar de 12 a 5. O técnico da ABDA Alexandre Dezani ressaltou a boa performance da Hípica e comentou o desempenho da sua equipe. ?Entramos um pouco desatentos, mas a partir do terceiro tempo fizemos um bom jogo e tomamos poucos gols. Vale ressaltar o ótimo jogo da Hípica?, afirmou Dezani.

Ainda no sábado, pelo Campeonato Paulista Masculino Adulto, ABDA enfrentou Pinheiros. O jogo bastante disputado terminou com placar de 10 a 8 para a equipe de São Paulo. Os gols da ABDA foram marcados pelos atletas Italo Vizacre (2), Jonathan Cardoso (2), João Carlos de Mattos (2) e José Ribeiro Jr. (2).

O técnico Emerson Martins instrui atletas de Bauru durante partida do Campeonato Paulista Adulto Feminino O técnico Emerson Martins instrui atletas de Bauru durante partida do Campeonato Paulista Adulto Feminino


No mesmo dia, a Arena ABDA ainda foi palco da disputa entre ABDA e Pinheiros, dessa vez pelo Campeonato Paulista Feminino Adulto. O placar terminou em 16 a 8 para a equipe de São Paulo. O técnico da ABDA Emerson Martins fez questão de ressaltar a garra das atletas de Bauru, que tiveram uma dura missão, que era jogar contra o Pinheiros, atual campeão brasileiro adulto. ?Jogamos sem contar com 4 de nossas jogadoras mais experientes que estão disputando o Mundial Sub-20 em Portugal (Mylla Bruzzo, Kemily Leão, Letícia Belório e a goleira Isabela Mendes). Valeu pela dedicação e esforço das jovens meninas da ABDA que fizeram bom jogo?, comentou Martins.

+Leia mais: Atletas da ABDA participam do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira

Goleiro Leonardo Fernandes (Gelão) da ABDA em ação no jogo contra o Pinheiros pela Liga Nacional Goleiro Leonardo Fernandes (Gelão) da ABDA em ação no jogo contra o Pinheiros pela Liga Nacional


Liga Nacional ? Na manhã de domingo (8/9), as equipes adultas masculinas da ABDA e Pinheiros voltaram a se enfrentar, dessa vez pela Liga Nacional. O placar terminou em 13 a 9 para o Pinheiros, em um jogo onde mais uma vez a jovem equipe da ABDA disputou de igual para igual com os experientes atletas de São Paulo.

Para o técnico do time adulto masculino da ABDA, Attila Sudár, os dois jogos disputados por sua equipe foram muito bons. ?A maioria dos atletas do nosso time adulto ainda é muito jovem, mas fiquei muito contente com os resultados. Destaque para o goleiro Gelão (Leonardo Fernandes) e a marcação de José Ribeiro. Também foi importante a atuação de Italo Vizacre que fez 5 gols nos dois dias de competições. Rodrigo Breno foi uma surpresa, pois ele ainda é muito jovem. Pretendemos seguir trilhando esse caminho e, em pouco, tempo disputaremos com igualdade na categoria adulto?, afirmou o húngaro Attila Sudár.

Foto principal: João Carlos de Mattos (Panda) no ataque contra Pinheiros pelo Campeonato Paulista Adulto Masculino, no sábado
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web