Logo ABDA

ABDA conquista título inédito de Campeã Paulista petiz de natação

ABDA conquista título inédito de Campeã Paulista petiz de natação
Natação Data da publicação21/12/2020

Equipe ainda foi vice-campeã infantil e 3º lugar nas categorias juvenil, junior e sênior
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) encerrou o ano da natação com chave de ouro. No sábado (19/12), em uma conquista inédita, a equipe foi campeã na categoria petiz (11 e 12 anos) no Campeonato Paulista de Natação, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) e realizado na Arena ABDA, em Bauru (SP).

A ABDA já havia garantido duas grandes conquistas nesta competição. Na sexta-feira (18/12), a equipe infantil foi vice-campeã e, na quinta-feira (17/12), os atletas das categorias juvenil, junior e sênior garantiram o 3º lugar na classificação geral.

Conquista inédita petiz - A ABDA foi campeã pela primeira vez no Campeonato Paulista Petiz de Natação. ?Pela primeira vez a ABDA foi campeã paulista por equipes na classificação geral. Um grande feito para fechar 2020. A primeira vez campeão mostra que estamos no caminho certo com a base, a qual será o nosso fruto do futuro. Trabalhamos muito para esta conquista e continuaremos com mais trabalho e empolgação ano que vem?, comemorou o técnico Douglas Gonçalves.

Nesta categoria, há premiação até o 8º colocado por representar uma final de campeonatos internacionais e nacionais. A ABDA conquistou 16 medalhas de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, totalizando 40 atletas entre os 3 melhores da competição. Além disso, foram 12 medalhas de 4º lugar, 15 de 5º, 11 de 6º, 11 de 7º e 2 de 8º colocado, totalizando 91 medalhas na competição petiz.

Atletas e técnicos da categoria infantil focaram na união da equipe Atletas e técnicos da categoria infantil focaram na união da equipe


Time unido - Na categoria infantil do Campeonato Paulista de Natação, com atletas de 13 e 14 anos, a ABDA foi vice-campeã no quadro geral de pontuações, ficando atrás somente do Esporte Clube Pinheiros.

Os atletas da ABDA conquistaram um total de 20 medalhas, sendo 5 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.

Destaque para o atleta Ariel Cruz que recebeu o troféu de atleta mais eficiente na categoria infantil 1 masculino, ou seja, somou mais pontos para a equipe no campeonato.

?Somos uma equipe muito unida, nessa categoria que pontua até 12º colocado em cada prova. Todos os atletas sabem da importância de uma disputa por uma colocação e nadaram bem todas as provas que estavam inscritos. Eles pensam muito como uma equipe, até brincam falando que são mentirosos os que falam que a natação é individual porque para eles é um time?, contou Douglas.

Primeira conquista no Paulista foi 3º lugar juvenil, junior e senior Primeira conquista no Paulista 2020 foi 3º lugar juvenil, junior e senior


Conquista completa ? Na primeira etapa deste Campeonato Paulista, a ABDA havia conquistado o 3º lugar na classificação geral nas categorias juvenil, junior e sênior. Somando essas categorias, os atletas da ABDA conquistaram 39 medalhas no total, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.

Além da 3ª colocação no pódio geral, ficando atrás de Pinheiros e Sesi, a ABDA teve destaque para atletas que conquistaram o melhor índice técnico. Na categoria junior 1, o troféu foi para Yuri de Moraes Cabral, nos 100 metros livre. Na categoria junior 2, o destaque foi  João Nunes, nos 100 metros livre.

O Campeonato Paulista de Natação foi realizado sem público e seguindo protocolos sanitários devido à pandemia de covid-19, com todas as provas sendo transmitidas ao vivo pela TV ABDA no Facebook.

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web