Logo ABDA

TV ABDA bate recorde de acessos simultâneos no Brasil Open

TV ABDA bate recorde de acessos simultâneos no Brasil Open
Polo Aquático Data da publicação24/11/2020

Transmissões ao vivo levam jogos de polo aquático até a casa dos torcedores
Os seguidores da página da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) no Facebook já estão acostumados e ficam ansiosos para receberem no aplicativo a notificação ?ABDA Bauru Projeto Futuro está ao vivo?. Ainda mais quando está sendo realizada alguma competição de polo aquático.

As transmissões ao vivo da TV ABDA no Facebook ajudam não só a torcida da ABDA, mas também de outros times, a estar ?de olho no lance?. E, em tempos de pandemia, as ?lives? dos jogos são mais que fundamentais, já que a presença da torcida na arquibancada segue não recomendada, devido à aglomeração.

Além dos acessos simultâneos durante as "lives", os vídeos ficam disponíveis no Facebook Além dos acessos simultâneos, as "lives" ficam disponíveis no Facebook


A transmissão descontraída dos jogos caiu no gosto da galera e, no Brasil Open, competição adulta de polo aquático realizada na Arena ABDA entre os dias 18 e 22 de novembro, bateu recorde de acessos. Em uma das transmissões, que contava com a concorrência de empresa particular usando cinco câmeras na Arena, foram mais de 325 dispositivos simultâneos ligados na TV ABDA. Como os vídeos ficam armazenados no Facebook, o alcance cresce mais ainda, com as visualizações posteriores.

Bruno Gome e Luciano de Souza são os responsáveis pelas transmissões na TV ABDA Bruno Gomes e Luciano de Souza são os responsáveis pelas transmissões na TV ABDA


Dupla dinâmica - Os responsáveis por levarem as emoções das partidas para quem ficou em casa são Bruno Gomes e Luciano de Souza. Eles formam a dupla que realiza captação de imagens e narração na TV ABDA. Ambos têm outras atribuições dentro da associação, mas em dias de competição eles ficam totalmente focados nas ?lives?. ?Contando que em alguns casos tem três, quatro ou até mais pessoas assistindo, sabemos que alcançou bastante gente, mesmo com a presença da TV profissional transmitindo as finais do Brasil Open?, comentou Bruno Gomes.

Nos cinco dias de Brasil Open, a transmissão ocorreu na íntegra de todos os jogos. Foram muitas entradas ao vivo durante todo o período da competição, diversos jogos por dia e a torcida sempre lá, na espera. Nas redes sociais, a ABDA foi marcada por pessoas que assistiam em casa, no carro, no trabalho, no celular, na TV, no notebook, em todo lugar, só dava TV ABDA.

+ Veja mais: TV Globo destacou as transmissões ao vivo da TV ABDA

Dentro e fora de casa - Mesmo enfrentando dificuldades de agenda e às vezes até de local apropriado, Bruno e Luciano viajam com os times da ABDA para as principais competições e transmitem os jogos também fora de Bauru. ?As transmissões começaram há bastante tempo, antes da minha chegada à ABDA. Aos poucos, fomos crescendo e, hoje, a torcida já cobra a realização das transmissões. Os torcedores ficam tristes quando por algum motivo não podemos fazer?, conta Luciano de Souza. No início, os jogos eram apenas gravados, depois passaram a ser transmitidos ao vivo e, por fim, começaram a contar com narração.

É claro que em alguns momentos a dupla se empolga e torce abertamente para os times da ABDA afinal, como o próprio nome diz, essa é a TV ABDA. A torcida adversária reclama, mas no final todos se entendem e seguem em uma só união, a paixão pelo polo aquático.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web