Competição da Federação Aquática Paulista tem limite de 300 atletas e segue protocolos sanitários

Após período de suspensão das competições, devido à pandemia do novo coronavírus causador da covid-19, a Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebe neste sábado (3/10) o Torneio Reinício de Natação.

A competição que usará a piscina em 25 metros é organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) e seguirá protocolos sanitários pré-estabelecidos pela entidade. Entre as determinações, estão ausência de público que poderá acompanhar o evento pela internet na página da ABDA no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru), uso de máscara fora das provas, distanciamento, constante higienização e limite de inscrições até 300 atletas.

O início da competição, que reunirá atletas de petiz a sênior, está previsto para as 14h e a programação das provas de cada atleta pode ser consultada no link https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos.php?evento=4564

A ABDA se propôs a receber o torneio e seguir as normas para que o evento seja realizado e marque o retorno das competições da natação no Estado de São Paulo. “Desde o mês de março, não temos competições. Para vários atletas da ABDA, será a primeira competição do ano. Os de 13 anos para mais não nadaram neste ano atípico de 2020. Eles não tiveram Campeonatos Paulistas e nem Brasileiros por conta da pandemia, perderam mais de 12 campeonatos. A saudade estava grande tanto dos atletas quanto do corpo técnico”, explica o técnico Douglas Gonçalves.

Os treinos na ABDA foram retomados apenas com os atletas de alto rendimento, visando competições. As crianças da base seguem sem previsão de retorno das atividades.

destacada