Logo ABDA

Sem público, ABDA sedia Torneio Reinício de Natação da FAP

Sem público, ABDA sedia Torneio Reinício de Natação da FAP
Natação Data da publicação02/10/2020

Competição da Federação Aquática Paulista tem limite de 300 atletas e segue protocolos sanitários
Após período de suspensão das competições, devido à pandemia do novo coronavírus causador da covid-19, a Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebe neste sábado (3/10) o Torneio Reinício de Natação.

A competição que usará a piscina em 25 metros é organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) e seguirá protocolos sanitários pré-estabelecidos pela entidade. Entre as determinações, estão ausência de público que poderá acompanhar o evento pela internet na página da ABDA no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru), uso de máscara fora das provas, distanciamento, constante higienização e limite de inscrições até 300 atletas.

O início da competição, que reunirá atletas de petiz a sênior, está previsto para as 14h e a programação das provas de cada atleta pode ser consultada no link https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos.php?evento=4564

A ABDA se propôs a receber o torneio e seguir as normas para que o evento seja realizado e marque o retorno das competições da natação no Estado de São Paulo. ?Desde o mês de março, não temos competições. Para vários atletas da ABDA, será a primeira competição do ano. Os de 13 anos para mais não nadaram neste ano atípico de 2020. Eles não tiveram Campeonatos Paulistas e nem Brasileiros por conta da pandemia, perderam mais de 12 campeonatos. A saudade estava grande tanto dos atletas quanto do corpo técnico?, explica o técnico Douglas Gonçalves.

Os treinos na ABDA foram retomados apenas com os atletas de alto rendimento, visando competições. As crianças da base seguem sem previsão de retorno das atividades.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web