Logo ABDA

Atleta e técnico são convocados para Troféu Internacional Chico Piscina

Atleta e técnico são convocados para Troféu Internacional Chico Piscina
Natação Data da publicação27/08/2019

Sophia Coleta foi convocada pela 2ª vez; Felipe Pereira será responsável pela categoria infantil
A Federação Aquática Paulista (FAP) convocou na última sexta-feira (23/8), uma atleta e um técnico de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) para comporem a seleção paulista que disputará o Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação - Troféu Internacional Chico Piscina.

A competição realizada na piscina da Associação Mocoquense, na cidade de Mococa (SP), de 9 a 12 de outubro, é a mais tradicional da natação de base do Brasil. É inclusive considerada o maior celeiro de revelações da modalidade.

É a segunda vez que a atleta Sophia Ferreira Dela Coleta é convocada para representar a FAP na competição. A escolha veio após conquistas no Campeonato Paulista de Inverno seletiva da seleção, sediado na Arena ABDA. ?Com seus grandes resultados no campeonato, Sophia confirma sua importância na seleção?, comemorou o técnico Douglas Gonçalves, Head Coach da natação da ABDA.

O técnico Felipe Pereira dos Santos foi convocado pela primeira vez para compor o corpo técnico da FAP no campeonato. Vale ressaltar que esta convocação sendo pelo critério de atleta de melhor Índice Técnico de toda categoria infantil.

Dentro de um total de 6 técnicos convocados, Felipe Pereira estará responsável pela categoria infantil durante o evento. ?Os 32 atletas convocados serão distribuídos para cobrirem todas as provas disponíveis da melhor maneira possível, definido já em reunião o que os atletas irão nadar?, explicou o técnico Douglas Gonçalves.

Na listagem de pré-convocação, além da convocada, figuraram outros 2 atletas da ABDA, Pedro Contrera Damasceno e Tomas Edson Campos Rios. Porém, por critérios da formação da seleção, acabaram ficando de fora.

Saiba mais ? O primeiro Troféu Chico Piscina foi realizado em 1968, como uma competição regional. Em 1988, tornou-se uma competição nacional oficial. Em 1995, se transformou em um evento internacional. Desde então, seleções de vários países já disputaram o campeonato. O nome Chico Piscina é uma homenagem a Francisco José Dias Lima, o Chico Quintino, um dos maiores incentivadores da natação no interior paulista.

Do Troféu Chico Piscina, despontaram para o cenário nacional da natação nomes como Cesar Cielo, Etiene Medeiros, Thiago Pereira, entre outros. Disputada entre as federações estaduais, o Chico Piscina acontece anualmente na cidade paulista de Mococa para nadadores das categorias infantil 1 e 2 (13 e 14 anos) e juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web