Atletas puderam testar seus tempos em provas e constatar evolução no início da temporada

A natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último dia 10 de agosto do Torneio Regional da 1ª Região, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A equipe foi composta por 8 atletas da categoria juvenil (15 anos) e cima, sendo eles Matheus de Farias Garcia, Gustavo de Oliveira Pinheiro de Matos, Tomas Edson Campos Teles Rios, Brian Vitor Camargo de Aguiar, Leonardo Suzuki Rossi, Yuri de Moraes Cabral, Marlon Menezes Ribeiro e Matheus Menezes Ribeiro. Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Douglas Gonçalves, Yuri Horta e Victor Dutra.

“Participamos com atletas que estavam treinando muito bem, para testarmos as principais provas e até outras provas, em uma boa competitividade da região”, explicou o técnico Douglas Gonçalves.

O profissional avalia como ótimo o aproveitamento dos atletas na competição, com muitos baixando ou nadando na mesma casa dos seus melhores tempos no inicio da temporada. “Quanto mais eles competem em um alto nível de competitividade, mais ficam familiarizados com este ambiente competitivo e conseguimos ir planejando os treinamentos em cima de suas maiores falhas e fazendo a manutenção de seus acertos”, explica Gonçalves.

Além do nível técnico, segundo o treinador, o torneio foi de grande importância como fator motivacional, por ser o primeiro campeonato da temporada de verão.

Torneio regional