Competição estadual é muito importante, pois forma a base do polo aquático pelos próximos 8 anos

Neste domingo (9/6), a piscina da Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi palco de um fato inédito na história do Projeto Futuro, uma final entre os dois times da casa: ABDA e Sociedade Hípica de Bauru (SHB).

O jogo histórico ocorreu na final da Copa São Paulo Sub-16 Masculino de Polo Aquático 2019, competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), cuja etapa final foi em Bauru, nos dias 8 e 9 de junho.

No confronto caseiro, ABDA levou a melhor, vencendo a Hípica por 19 a 10. Além dos troféus de campeã para ABDA e vice-campeã para equipe da Hípica, dois atletas da ABDA foram destaques na competição. Nicolas Bryan Momesso Rezende conquistou troféu de artilheiro do torneio e Jhonatan Previlato o de defesa menos vazada.

Terminar a competição estadual de polo aquático conquistando as duas primeiras colocações é muito importante, pois a categoria sub-16 é a base da formação de equipes para os próximos 8 anos. A conquista demonstra a seriedade e comprometimento do trabalho realizado pela ABDA com foco no futuro do polo aquático.

Na campanha da ABDA, nesta 2ª etapa da Copa São Paulo Sub-16, estão vitórias sobre Club Athletico Paulistano (CAP) por 21 a 2, sobre Clube Paineiras do Morumby (CPM) por 18 a 7, na semifinal, e sobre SHB por 19 a 10, na final.

Já a campanha da Hípica contou com vitórias sobre Esporte Clube Pinheiros (ECP) por 15 a 3 e sobre o Sesi por 8 a 6, na semifinal. A equipe só foi vencida pela ABDA, na final.

Os atletas dos dois times, assim como toda equipe técnica e direção da ABDA, comemoraram muito a vitória inédita e já trabalham com foco nas próximas competições.

premiacao_abda_shb