Logo ABDA

ABDA Filarmônica adquire instrumentos para novas aulas na ITE

ABDA Filarmônica adquire instrumentos para novas aulas na ITE
Filarmônica Data da publicação12/04/2019

Abramides, parceiro da ABDA na manutenção do projeto, participou da entrega e se reuniu com gestor da ITE
Hoje (12/4) de manhã, foi realizada na Instituição Toledo de Ensino (ITE) a entrega de violões novos que serão utilizados em breve pelos alunos da ABDA Filarmônica, braço musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). Atualmente, a ABDA Filarmônica atende cerca de 350 alunos com aulas gratuitas.

Roberto Abramides, do escritório Abramides Gonçalves Advogados, mantenedor do projeto em parceria com Claudio Zopone, participou da entrega e, momentos antes, foi recebido pelo gestor da ITE, dr. Flávio Toledo.

Da esq. para dir: Daniela Martha Abramides Gonçalves (esposa do Abramides), dr. Flávio Toledo, Roberto Abramides Gonçalves Silva, Sheila Junqueira (assessoria de imprensa da ABDA) e Rodrigo Soares (Zopone Engenharia). Da esq. para dir: Daniela Martha Abramides Gonçalves (esposa do Abramides), dr. Flávio Toledo, Roberto Abramides Gonçalves Silva, Sheila Junqueira (assessoria de imprensa da ABDA) e Rodrigo Soares (Zopone Engenharia)


Abramides, formado em Direito na ITE, agradeceu pelas salas cedidas na instituição de ensino para expansão das aulas da ABDA Filarmônica. No encontro, Abramides e Toledo conversaram sobre a importância da parceria e a grandeza da iniciativa sem fins lucrativos, que colabora com a formação cultural e até profissional das crianças.

Na sequência, ao lado da esposa Daniela, Abramides pode conferir um pouco da aula de piano ministrada pela professora Rosa Tolon, além de conversar com o professor de cordas Luciano Manduca e interagiu com as crianças, que adoraram a visita.

As crianças da aula de piano se encantaram com a visita e os novos violões que foram entregues por Abramides As crianças da aula de piano se encantaram com a visita e os novos violões que foram entregues por Abramides


Instrumentos de sopro ? No sábado (6/4), o mantenedor da ABDA Claudio Zopone fez a entrega de instrumentos de sopro (saxofones barítono e tenor, clarone, flauta piccolo transversal e flauta doce) aos professores Tiago Barretta, Rosa Tolon, Irandi Daroz, Luciano Manduca e Jislaine dos Santos, na Arena ABDA.

As aulas com estes instrumentos também são ministradas na ITE pelo professor Tiago Barretta, com exceção das aulas de flauta doce, que permanecem na unidade Hípica da ABDA, assim como demais turmas de musicalização e coral.

Claudio Zopone, Rodrigo e os professores Tiago Barretta, Rosa Tolon, Irandi Daroz, Luciano Manduca e Jislaine dos Santos Claudio Zopone, Rodrigo e os professores Tiago Barretta, Rosa Tolon, Irandi Daroz, Luciano Manduca e Jislaine dos Santos


Nas duas entregas, também esteve presente Rodrigo Soares, do setor de Suprimentos da Zopone Engenharia, que muito contribuiu para a negociação dos instrumentos junto aos fornecedores.

Mais instrumentos serão entregues em breve. Além das aulas que serão oferecidas nesses novos instrumentos, tiveram início recentemente as aulas de piano com a professora Rosa Tolon. As aulas de piano receberam alunos em evolução dentro das atividades da ABDA Filarmônica.

Claudio Zopone conversou com as crianças da musicalização na sala de troféus da ABDA durante entrega de instrumentos Claudio Zopone conversou com as crianças da musicalização na sala de troféus da ABDA durante entrega de instrumentos


No momento, estão abertas vagas para novas turmas de musicalização (xilofone, flauta doce e iniciação à bateria de escola de samba), coral infantil e juvenil. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre vagas para demais aulas.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web