Logo ABDA

ABDA faz parceria com ITE para atividades da Filarmônica

ABDA faz parceria com ITE para atividades da Filarmônica
Filarmônica Data da publicação13/03/2019

Aulas serão ministradas em 3 salas cedidas pela universidade bauruense; Flávio Toledo, gestor da ITE, destaca importância social
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e a Instituição Toledo de Ensino (ITE) firmaram uma parceria para levar aulas da ABDA Filarmônica para dependências da universidade, localizada na Vila Falcão, em Bauru.

Pelo contrato firmado, a ITE cederá para uso da ABDA Filarmônica 3 salas de aulas, no prédio da instituição que abriga o Bloco 1. As atividades no local contemplarão aulas de musicalização, compreendendo atividades de coral e orquestra filarmônica. As aulas serão ministradas por professores da ABDA Filarmônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

A parceria com a ITE é muito importante, pois ocorre no momento em que a ABDA Filarmônica inicia a ampliação de suas atividades com aquisição de novos instrumentos e o intuito de formar, no futuro, uma orquestra, a partir do desenvolvimento dos seus alunos.

Entre as novidades para este ano, estão aulas de piano, violão, saxofone, flauta transversal e clarinete. Também em 2019, a ABDA Filarmônica oferecerá atividade de Coral Juvenil, para alunos de 13 a 18 anos. Os detalhes e inscrições para esses novos cursos ainda estão sendo definidos e, em breve, serão divulgados.

Segundo o gestor da ITE, Flávio Toledo, parcerias como esta firmada entre a ITE e a ABDA Filarmônica são de extrema importância social, pois a arte auxilia na formação cultural e humana das crianças.

?Ao ceder as salas para a instalação do projeto musicossocial da ABDA, a ITE confirma mais uma ação da sua integração com a sociedade. Nosso objetivo é abrir, cada vez mais, as portas da instituição para a comunidade?, grifa Toledo.

A ABDA Filarmônica iniciou suas atividades em 2017, idealizada pelo advogado Roberto Abramides e o empresário Claudio Zopone com objetivo de oferecer às crianças atividades musicais diversas de modo a colaborar com sua formação humana e cultural.

Atualmente 360 crianças participam do projeto musical da ABDA Filarmônica, com idades entre 7 e 15 anos, distribuídas em três grandes grupos: Canto Coral, Musicalização e Cordas.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web