Logo ABDA

ABDA invicta!

ABDA invicta!
Polo Aquático Data da publicação23/04/2018

Seleções feminina e masculina do Brasil superaram a Argentina nas finais do Sul-Americano
Confirmando o favoritismo, as equipes feminina e masculina do Brasil garantiram os títulos do Campeonato Sul-Americano Sub-16 de Polo Aquático de forma invicta!

Ambas superaram a Argentina na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru ?SP, palco das disputas entre atletas de seis nacionalidades do dia 15 ao dia 20 de abril.

Na primeira partida da noite, as atletas da seleção brasileira não deram chances às rivais argentinas e venceram por 16 a 4, garantindo o título sul-americano. A equipe feminina do Peru ficou com a 3ª colocação.

Na final masculina, o placar foi menos amplo, com vitória brasileira por 9 a 6. A disputa foi acirrada e os argentinos não abriram espaço, mas a defesa verde e amarela garantiu o título ao Brasil. A 3ª colocação ficou com a equipe da Colômbia, que superou por 17 a 1 a seleção do Chile. Peru e Uruguai ficaram com a 5ª e 6ª colocação respectivamente.

O atleta da ABDA Murilo Henrique Moreira de Souza, de 15 anos, comemorou o título de campeão e goleiro menos vazado em sua primeira participação internacional. ?Ser campeão dentro de casa é muito especial, minha família esteve aqui todos os dias, torcendo e foi muito bom poder contar com o apoio deles?.

Cláudio Zopone, presidente da ABDA, agradeceu a todo o público presente nos cinco dias de competição. ?Contamos com um espetáculo de participação, de um público muito comprometido e patriota, com educação e respeito. Agora, queremos trazer o Pan-Americano?, finalizou.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web