Logo ABDA

É bronze!

É bronze!
Polo Aquático Data da publicação03/04/2018

Equipe de polo aquático da ABDA conquista 3º lugar na Copa São Paulo
No último domingo, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participou das finais da Copa São Paulo de Polo Aquático na capital paulista, nas categorias masculina e feminina.

Foram cinco dias de disputas acirradas, de 27 de março a 1º de abril, com a participação do Esporte Clube Pinheiros (ECP), SESI, Clube Atlético Paulistano (CAP) e ABDA, no feminino, e Pinheiros, SESI, Paulistano e ABDA, pelo masculino.

As meninas da ABDA entraram na piscina para a disputa do terceiro lugar contra o CAP. Os dois primeiros quartos foram equilibrados, terminando empatados. No terceiro tempo, a equipe da ABDA mostrou superioridade técnica e maior entrosamento entre o time e abriu vantagem de sete gols, garantindo assim a terceira colocação e consequente medalha de bronze. As parciais foram de CAPxABDA (3×3/2×2/3×6 e 2×4), com placar final de 10 a 15.

?As meninas mais jovens foram determinantes para o excelente resultado, além do preparo físico que ajudou o time. O entrosamento de todas da equipe foi excelente, por jogarem há bastante tempo juntas?, afirmou Alexandre Dezani, técnico da equipe. As atletas Kemilly Leão e Ana Júlia Batista fizeram 3 e 4 gols, respectivamente.

Na disputa pela medalha de bronze no masculino, a ABDA enfrentou o time do Pinheiros, equipe forte e com atletas olímpicos. A homogeneidade da equipe da ABDA foi destaque durante a partida que terminou com placar de 19 a 10 para os meninos da capital. As parciais foram de ABDAxECP (2×5/3×4/3×5 e 2×5), destacando que a ABDA fez um jogo duríssimo contra o campeão, o Paulistano, com placar apertado de 12 a 9.

?Nosso time possui apenas quatro atletas da categoria adulta, o restante da equipe é de categorias abaixo. Enfrentar o Pinheiros e atuar no mesmo nível técnico é excelente, estamos muito satisfeitos com o resultado?, afirmou Attila Sudár, técnico da ABDA.

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web