Na categoria feminina, as meninas voltaram com título de vice-campeã

A equipe masculina da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquáticos sub-15, realizado no Clube Internacional de Regatas e no Centro Recreativo M. Nascimento Junior, dos dias 25 a 29 de outubro.

A competição foi dividida em quatro grupos e a ABDA/ADPM ficou no chaveamento das equipes Associação Brasileira Hebraica (ABH) e Clube Paineiras do Morumby (CPM).

Na semifinal, a ABDA/ADPM enfrentou o Clube de Regatas Flamengo, vencendo por 11 a 8. Na final, os meninos bauruenses deram show na piscina e derrotaram o Tijuca Tênis Clube (TTC), com placar elástico de 14 a 3, sendo os destaques da ABDA os atletas Felipe Lacerda e Lucas Borges.

“Foi um ótimo campeonato para a ABDA, a equipe mostrou consistência em toda a competição e com isso conseguimos excelentes resultados, e trouxemos o título de Campeão Brasileiro da categoria sub-15, estamos muito felizes”, ressaltou Alexandre Dezani.

Na categoria feminina, a equipe da ABDA, formada por meninas de 12 e 13 anos, surpreendeu durante todo o torneio trazendo o resultado inédito de vice-campeã, consolidando assim a força da associação na categoria de base do polo aquático nacional.

A competição é realizada mediante uma parceria entre a Liga Brasileira de Pólo Aquático, a CBDA, os Correios e o Comitê Brasileiro de Clubes.

Equipe