Logo ABDA

Duplo ouro no Sul-Americano de Polo Aquático!

Duplo ouro no Sul-Americano de Polo Aquático!
Polo Aquático Data da publicação03/05/2017

Com doze atletas da ABDA convocados para integrar a seleção, Brasil fatura o ouro
A final do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático masculino foi marcada por grandes jogadas e uma equipe unida e integrada, com convocação de sete atletas da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) para integrar a seleção brasileira.

O público lotou as arquibancadas da Piscina Pan-Americana de Cali, na Colômbia e completou o show da final acirrada entre os donos da casa e o Brasil, no sábado, dia 29.

O Brasil ficou atrás do placar durante os primeiros 35 minutos da partida, mas conquistou o título ao vencer, de virada, por 11 x 10 (parciais: 0x3; 4x3; 3x2; 4x2). A competição contou com oito equipes, divididas em duas chaves, e teve jogos entre os dias 25 e 29 de abril.

?Todos os convocados da ABDA adquiriram muita experiência durante o Sul-Americano, conseguimos alcançar o objetivo principal que era conquistar o título do campeonato. Cometemos alguns erros que serviram de aprendizado e trouxemos o ouro para casa?, comemorou Luan Barbieri, goleiro da seleção.

Campanha Masculina

Brasil 30 x 03 Chile

Brasil 28 x 04 Venezuela

Brasil 18 x 03 Peru

Brasil 07 x 01 Argentina

Brasil 11 x 10 Colômbia

 

Feminino

No feminino, as meninas da Seleção brasileira venceram com facilidade a Argentina na final do Sul-Americano de Pólo Aquático Juvenil, também no sábado. O Brasil fez 15x4 na decisão e conquistou o título com campanha invicta.

Cinco atletas da ABDA integraram a equipe campeã, inclusive a melhor jogadora da competição, Leticia Belório. ?Eu não imaginava esse título individual, eu nem acreditei quando soube. A sensação é boa demais, é a primeira vez que ganho e quero treinar cada vez mais. Hoje estou bem feliz com a vitória e o título. Entramos sabendo que seria mais um jogo em que teríamos que nos esforçar para vencermos. Sou a capitã, mas não sou mais importante que ninguém, aqui a ajuda é mútua, concluiu a atleta.

Campanha Feminina

Brasil 29 x 0 Peru

Brasil 17 x 5 Colômbia

Brasil 20 x 04 Venezuela

Brasil 17 x 06 Argentina

Brasil 19 x 01 Colômbia

Brasil 15 x 04 Argentina
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web