Logo ABDA

Equipe masculina sub-17 de polo aquático é campeã em Pan-Americano

Equipe masculina sub-17 de polo aquático é campeã em Pan-Americano
Polo Aquático Data da publicação04/09/2015

As partidas aconteceram na Jamaica e contou com integrantes da ABDA na seleção masculina, feminina e comissão técnica
Entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro as seleções masculina e feminina sub-17 de polo aquático brasileira estiveram na Jamaica disputando o Campeonato Pan-Americano da categoria. A competição reuniu as melhores equipes do continente em oito dias de grandes jogos.
A equipe feminina sub-17 de polo aquático, após ótima campanha no Pan-Americano, disputou com a equipe do México a medalha de bronze. No tempo normal empataram em 11 x 11, nas cobranças de pênaltis empataram novamente em 4 x 4 e nas cobranças alternadas a equipe mexicana ganhou por 2 x 1, totalizando 17 x 16 para o México.

Com a 4ª posição na competição, a equipe superou todas as adversidades e, sem nunca ter treinado uma vez no Brasil, as meninas foram guerreiras até o fim e conseguiram grandes vitórias na competição.

As atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Myla Bruzo e Leticia Belorio participaram da seleção brasileira e foram destaques dentro da piscina. Emerson Martins foi convocado como auxiliar técnico da equipe.

A equipe masculina fez uma campanha perfeita, encerrando a competição invicta ao vencer os Estados Unidos por 11 x 10 e se sagrar campeã do Pan-Americano, tendo como grande destaque o atleta Rafael Vergara, escolhido o melhor jogador da competição.

O atleta da ABDA Gabriel Sorrilha integrou a equipe masculina e garantiu a medalha de ouro junto com a seleção brasileira.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Pernambucanas, BNP Paribas, Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Tilibra, Semel, BTC e Z-Incorporações.

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6180-640-480
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web