O destaque ficou para a atleta Delie Fernanda Moraes, que classificou-se entre as 10 melhores do país nos 50 metros costas

 

Dos dias 17 a 22 de agosto, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) viajou até o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, para participar do Troféu José Finkel de natação e obteve excelente desempenho.

A atleta Delie Fernanda Moraes, 17 anos, chegou a duas finais, dos 100 metros costas e dos 50 costas, nesta última prova ficando entre as 10 melhores nadadoras dessa modalidade do Brasil. Outra prova competida pela atleta foi os 200 costas, ficando na 20ª colocação.

Já Cadu Lanças entrou para o ranking dos 23 melhores do Brasil nos 100 metros livre. Na prova dos 200 metros livre, o atleta ficou na 26ª colocação, competindo com os melhores atletas do país. Nos 50 metros borboleta, Lanças ficou em 26º e nos 100 metros borboleta no 32º lugar.

Julia Akemi Kato, 16 anos, competiu nos 50 metros peito, garantindo a 23ª posição.

“O campeonato foi o melhor que ABDA já participou, colocando três atletas na elite da natação brasileira e com as melhores posições já conquistadas. Pelo tempo que nós temos de associação é uma vitória, estamos bem a frente do que esperávamos. A longo prazo, a expectativa de estar entre as melhores equipe do Brasil é muito grande”, finalizou o treinador da ABDA natação Daniel Pestana.