Logo ABDA

ABDA é Campeão na Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático

ABDA é Campeão na Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático
Polo Aquático Data da publicação24/04/2015

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) dominou a Copa do Brasil sub-15 de Polo Aquático Masculino e Feminino, encerrada, ontem, na piscina da sede de campo do Bauru Tênis Clube (BTC). A equipe de Bauru conquistou o título no masculino e feminino e premiações importantes na competição, que reuniu, durante três dias, jovens talentos e promessas da modalidade no País.
No feminino, a conquista veio invicta. As meninas da ABDA derrotaram na final, realizada ontem, as representantes do Paineiras do Morumby por 12 a 5. Antes, no caminho até a decisão do título, as bauruenses venceram o Pinheiros, Sesi-SP e o próprio Paineiras. No feminino, a Copa do Brasil foi disputada em grupo único e, desta forma, a ABDA derrotou todas as equipes do torneio. O time bauruense ainda concentrou as principais marcas da competição. Teve a artilheira da Copa do Brasil, Kemily Ferreira, que marcou 26 gols nos três dias de torneio. A vice-artilheira também foi da ABDA, Letícia Belório, que anotou 25 gols. A equipe terminou ainda com a melhor defesa do campeonato, tomando apenas 12 gols nos jogos realizados.
No masculino o título veio com quatro vitórias e uma derrota. A ABDA perdeu justamente na estreia para o Sesi-SP por 9 a 8. Depois disso, o time entrou na piscina para não mudar chances aos adversários. Derrotou a Hebraica por 26 a 3 e Paulistano por 28 a 1, ambos na primeira fase.
Na semifinal, passou pelo Paineiras do Morumby por 7 a 2. Na decisão do título, a ABDA superou o Pinheiros por 9 a 3, ontem. A equipe bauruense também teve o maior goleador da Copa do Brasil no masculino, Ítalo Vizacre, que fez 21 gols. ?Esta derrota para o Sesi acabou sendo muito importante para o time se motivar e entender que não estava nada ganho antecipadamente.

Depois de perder na estreia, os meninos se conscientizaram e se motivaram para fazer uma campanha impecável e conquistar o título?, avalia Fábio Pavão, coordenador administrativo da ABDA. A Copa do Brasil contou com a participação no feminino de ABDA, Sesi-SP, Pinheiros e Paineiras do Morumby. No masculino disputaram a competição ABDA, Sesi-SP, Hebraica, Paulistano, Pinheiros, Paineiras do Morumby e Jundiaiense.

(Créditos: Jornal da Cidade de Bauru - 21/04/2015 - Reportagem de Wagner Theodoro).
tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6115-640-480

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web