Logo ABDA

ABDA entre as principais equipes do Polo Aquático Nacional

ABDA entre as principais equipes do Polo Aquático Nacional
Polo Aquático Data da publicação16/04/2015

Entre 06 e 12 de Abril a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), disputou o Troféu Brasil Adulto Masculino de Polo Aquático, o Troféu Maria Lenk de Natação e do Torneio Regional de Andradina, colocando a ABDA entre as principais equipes dos esportes aquáticos nacionais.

No Troféu Brasil Adulto de Polo Aquático Masculino, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) fez sua estreia em competições adultas, comandadas pelo técnico Attila Sudar, a equipe formada por atletas Sub-19 de Bauru, teve o reforço do atleta Fabio Arnoldi, 24, ex-jogador do Pinheiros, do Hungaro, Gergely Sovari, 19, e o Neozelandês Matthew Lewis, 20, que trouxeram experiencia internacional para a jovem equipe Bauruense.
O intuito da ABDA na competição era preparar os atletas para o próximo ano quando realmente estiverem na idade adulta, e a fase de grupos do Troféu Brasil foi o primeiro grande desafio, a ABDA teve pela as equipes do Pinheiros, Flamengo, duas das equipes de maior renome dentro do polo aquático nacional e Fluminense, campeão da competição em 2014 e equipe mais vitoriosa em competições adultas no Brasil.
Mesmo sofrendo 3 derrotas na fase inicial da competição, a ABDA realizou bons jogos e seus jogadores tiveram grande destaque nas partidas. Na segunda fase a ABDA sofreu nova derrota, desta vez para o Paulistano, e foi para a disputa da 7º colocação com a equipe do Fluminense.

Na disputa do 7º lugar a ABDA já estava com seu time totalmente entrosado, e realizou com o Fluminense uma das melhores partidas de toda competição, os jovens atletas de Bauru foram superiores a equipe do Fluminense e começaram a dominar a partida no segundo quarto do jogo, e quando a ABDA passou a frente, não teve mais como o Fluminense reverter, a equipe aproveitou todas as oportunidades de ataque, com destaque para José Ribeiro Junior, que foi o cérebro da equipe, organizando e cadenciando as jogadas, e também o principal marcado da partida, anotando 4 gols. O setor defensivo também foi exemplar na partida, eficiente, segurou o ataque do Fluminense, e anulou completamente seu principal jogador, o centro da Servia, Tomasevic, os goleiros Leonardo Fernandes e Jeferson Freitas também tiveram papel fundamental no jogo, que terminou com a vitória da ABDA por 11 a 9.

Também em São Paulo, foi a vez das garotas da equipe Sub-15 da ABDA caírem na piscina para disputar jogos do Campeonato Paulista Sub-15 de Polo Aquático Feminino, no sábado, 11/04, a ABDA não tomou conhecimento da equipe do Pinheiros e teve tranquilhidade para ganhar por 15 a 8. No domingo o jogo foi equilibrando, as equipes da ABDA e Paineiras são bem parecidas, e contam com ótimas jogadoras, no inicio o Paineiras teve a vantagem no placar, mas no terceiro quarto a ABDA passou a frente e não saiu mais de la, vencendo o Paineiras por 10 a 9.
Os jogos do Paulista foram preparatórios para a disputada da Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático Masculino e Feminino, que irá ocorrer na cidade de Bauru, entre os dias 18 e 20 de Abril, na piscina do Bauru Tênis Clube de Campo, os jogos da ABDA estão destacados na tabela abaixo, e todos terão transmissão ao vivo pela TV ABDA no link: www.abdabauru.com.br/Tv.

Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático Masculino e Feminino

Masculino:

Grupo A: SESI/SP; A.Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA); A. Brasileira A Hebraica/SP (ABH); Club Athlético Paulistano (CAP).
Grupo B: E.C.Pinheiros (ECP); C.Paineiras do Morumby (CPM); C.Jundiaiense (CJ).

Feminino:
Grupo Único: SESI/SP; C.Paineiras do Morumby (COM); E.C.Pinheiros (ECP); A. Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).

Data Dia Horário Local Jogo Nº
18/04 - sábado - 9:35hs - Bauru - ECPXABDA - F
18/04 - sábado - 12:50hs - Bauru - SESIXABDA - M
18/04 - sábado - 17:30 hs - Bauru - SESIXABDA - F
18/04 - sábado - 20:50hs - Bauru - ABDAXABH - M
19/04 - domingo - 9:35hs - Bauru - ABDAXCPM - F
19/04 - domingo - 12:50hs - Bauru - CAPXABDA - M
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web