Logo ABDA

ABDA é campeã da Copa União Sub-18 masculino

ABDA é campeã da Copa União Sub-18 masculino
Polo Aquático Data da publicação30/11/2020

Hípica ficou na terceira colocação; próxima etapa da competição é sub-16
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi palco de mais uma etapa da Copa União de polo aquático, no último fim de semana. Dessa vez, cinco equipes disputaram a categoria sub-18 masculino. O objetivo da Copa União é trazer de volta o ritmo de jogo para os atletas das categorias de base que ficaram muitos meses sem campeonatos, mas mantiveram seus treinos de modo adaptado.

A ABDA sagrou-se campeã e a Sociedade Hípica de Bauru (SHB) ficou na terceira colocação. O vice-campeão foi o Clube Paineiras do Morumby (CPM). Além dessas equipes, estavam na disputa Sesi e o time sub-16 da SHB.

Os destaques da Copa União Sub-18 ficaram com Arthur Cauchick, atleta do Sesi, que recebeu os troféus de artilheiro e MVP; e Murilo Henrique Moreira de Souza, da ABDA, que foi o goleiro menos vazado.

Para José Ribeiro Jr., técnico da ABDA, a competição foi marcada realmente pela união. ?Foi um campeonato muito bom para a ABDA, onde o destaque ficou para o trabalho em equipe. A união e, principalmente, a humildade dos jogadores que entraram em todos os jogos demonstrando respeito e jogando forte até o final?, comemorou ao falar da conquista do título.

Alexandre Dezani, técnico da equipe da Hípica que ficou na terceira colocação, pontuou o sucesso da competição idealizada pela ABDA com apoio de outros clubes, diante da falta de perspectiva de campeonatos no calendário oficial para a base do polo aquático. ?A Copa União superou as expectativas. Tivemos bons jogos e muitos elogios de atletas e diretores de outros clubes participantes. Tentaremos fazer todo ano, se tornando competição oficial da Liga PAB?, adiantou.

Emerson Martins, técnico da equipe sub-16 da Hípica, avaliou como produtiva a participação do time tanto no coletivo quanto individual. ?Foi uma competição boa, com o time sub-16 jogando no sub-18. Os atletas fizeram excelentes jogos, evoluíram bastante, apesar de serem mais jovens, jogando em um campo maior do que o da categoria deles. As partidas serviram como preparação para Copa União Sub-16 que vem aí. Eles estão bem empolgados?, afirmou.

A Copa União Sub-16 masculino e feminino será realizada, na Arena ABDA, entre os dias 2 e 6 de dezembro. A competição segue protocolos de segurança sanitária, como uso de máscaras fora dos jogos, higienização constante das mãos com álcool gel e também do ambiente, bem como distanciamento entre os participantes.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web