Invicta, equipe venceu Paineiras na final por 9 a 6; Bauru ainda tinha dois outros times na competição

Encerrando o calendário 2019 de competições no polo aquático, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou para Bauru, ontem (15/12), o título de campeã do Campeonato Paulista Sub-14 misto de polo aquático. Com o feito, a equipe de Bauru sagrou-se heptacampeã paulista dessa categoria na modalidade.

A ABDA foi campeã invicta da competição. Nesta fase final, na sexta-feira (13/12), empatou com Sesi  em 10 a 10. No sábado, na semifinal, ganhou do Pinheiros por 15 a 10 e, na final, no domingo (15/12), venceu o Paineiras por 9 a 6.

O técnico Emerson Martins fez questão de ressaltar a consciência que o time tinha de que seria uma final difícil. “Paineiras é uma equipe forte que vem evoluindo muito. Vínhamos de outros confrontos duros com eles, mas estávamos preparados. Os jogadores entraram muito empenhados e, apesar da pouca idade, conseguiram cumprir a maioria das coisas combinadas antes do jogo” comemorou ao destacar a excelente defesa e boa tática que eliminaram os pontos fortes do adversário.

Bauru participou do Campeonato Paulista Sub-14 misto neste ano com 3 equipes, sendo duas da ABDA e uma da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), demonstrando mais uma vez o investimento da entidade nas categorias de base do polo aquático.

ABDA_heptacampeao_destacada