Cada instituição terá kit com 252 livros com propostas variadas que estimulam gosto pela leitura
Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, os pequenos da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e do setor de pediatria do Hospital Amaral Carvalho ganharão um presente muito especial. A ABDA e a Zopone Engenharia adquiriram kits da Arca do Bebê, compostos cada um por 3 caixas contendo um total de 252 livros infantis para cada instituição. O kit de livros da editora Arca do Bebê já chegou a diversas escolas públicas, privadas e outras instituições por meio de patrocínios que incentivam o gosto pela leitura como instrumento de transformação e agora fará a alegria das crianças da ABDA e do Hospital Amaral Carvalho.
A ação faz parte dos constantes esforços pela melhoria da sociedade que passam pelo apoio escolar às crianças e incentivo à leitura. O hábito de ler, que precisa ser estimulado desde muito cedo, desenvolve atenção, concentração, melhora o vocabulário, a memória e o raciocínio. Além disso, estimula curiosidade, imaginação e criatividade, ajudando a criança a lidar com as emoções e contribuindo para seu desenvolvimento integral.
Recentemente, a ABDA deu início a um Grupo de Leitura com atividades semanais em duas turmas. A novidade tem tido uma excelente repercussão junto a alunos e pais. A aquisição do kit de livros da Arca do Bebê vem somar a essa proposta, mostrando a importância de oferecer motivação às crianças que sempre reagem positivamente quando impactadas com trabalho sério e comprometido.

Na Arca do Bebê, há livros que podem ser usados desde o berço, com uma proposta mais ligada ao tato, em que a criança pode dar os primeiros passos no mundo da leitura. Existem também obras que um adulto pode ler para os pequenos e livros especificamente pensados para atrair meninos e meninas para dentro das páginas.

O kit doado pela Zopone Engenharia ao Amaral Carvalho vai ajudar crianças e familiares enquanto esperam o atendimento médico no hospital. O objetivo é permitir que as crianças possam se distrair da rotina do tratamento e viajar através das histórias dos livros.