Logo ABDA

ABDA e Zopone adquirem livros para crianças da associação e Hospital Amaral Carvalho

ABDA e Zopone adquirem livros para crianças da associação e Hospital Amaral Carvalho
Educação Data da publicação10/10/2019

Cada instituição terá kit com 252 livros com propostas variadas que estimulam gosto pela leitura
Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, os pequenos da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e do setor de pediatria do Hospital Amaral Carvalho ganharão um presente muito especial. A ABDA e a Zopone Engenharia adquiriram kits da Arca do Bebê, compostos cada um por 3 caixas contendo um total de 252 livros infantis para cada instituição. O kit de livros da editora Arca do Bebê já chegou a diversas escolas públicas, privadas e outras instituições por meio de patrocínios que incentivam o gosto pela leitura como instrumento de transformação e agora fará a alegria das crianças da ABDA e do Hospital Amaral Carvalho.

A ação faz parte dos constantes esforços pela melhoria da sociedade que passam pelo apoio escolar às crianças e incentivo à leitura. O hábito de ler, que precisa ser estimulado desde muito cedo, desenvolve atenção, concentração, melhora o vocabulário, a memória e o raciocínio. Além disso, estimula curiosidade, imaginação e criatividade, ajudando a criança a lidar com as emoções e contribuindo para seu desenvolvimento integral.

Recentemente, a ABDA deu início a um Grupo de Leitura com atividades semanais em duas turmas. A novidade tem tido uma excelente repercussão junto a alunos e pais. A aquisição do kit de livros da Arca do Bebê vem somar a essa proposta, mostrando a importância de oferecer motivação às crianças que sempre reagem positivamente quando impactadas com trabalho sério e comprometido.

A história Alice no País das Maravilhas vem contada em um livro diferente que "salta aos olhos" A história Alice no País das Maravilhas vem contada em um livro diferente que aberto "salta aos olhos"
Como é o kit - O kit de 252 exemplares da editora Arca do Bebê vem em caixas personalizadas contendo livros divertidos que estimulam o gosto pela leitura e apreciação estética das obras. São livros muito bem acabados, com design diferenciado, cada um com proposta e formato variados. A capa e todo o conteúdo dos livros instigam a criança a descobrir a história, enquanto se familiariza com o estilo formal da linguagem escrita.

Na Arca do Bebê, há livros que podem ser usados desde o berço, com uma proposta mais ligada ao tato, em que a criança pode dar os primeiros passos no mundo da leitura. Existem também obras que um adulto pode ler para os pequenos e livros especificamente pensados para atrair meninos e meninas para dentro das páginas.

As 3 caixas do kit Arca do Bebê vêm personalizadas, com 252 livros no total As 3 caixas do kit Arca do Bebê vêm personalizadas, com 252 livros no total
O kit que ficará na ABDA vai ajudar as crianças a despertarem o hábito pela leitura, unindo estímulos visual, auditivo e tátil das capas, textos e imagens das obras. Esses estímulos, segundo a editora Arca do Bebê, ajudam no desenvolvimento do gosto e do prazer pela leitura como forma de aprender a socializar-se e interagir.

O kit doado pela Zopone Engenharia ao Amaral Carvalho vai ajudar crianças e familiares enquanto esperam o atendimento médico no hospital. O objetivo é permitir que as crianças possam se distrair da rotina do tratamento e viajar através das histórias dos livros.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web