Logo ABDA

Atletas da ABDA se destacam no Mundial Sub-20 de polo aquático

Atletas da ABDA se destacam no Mundial Sub-20 de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação13/09/2019

Kemily Leão e Letícia Belório fizeram muitos gols para Brasil na competição; seleção tem mais duas atletas da ABDA
As atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) estão sendo fundamentais na participação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior de Polo Aquático Feminino - Sub20, na cidade de Funchal (Portugal). A competição começou no dia 9 e vai até 15 de setembro.

As atletas Kemily Leão, Letícia Belório, Mylla Bruzzo e Isabela Mendes fazem parte do time brasileiro que, na fase de grupos, enfrentou as equipes do Cazaquistão, Holanda e Espanha, pelo Grupo B.

O Brasil venceu o primeiro jogo, na segunda-feira (9/9), contra a seleção do Cazaquistão, por 15 a 10, com 4 gols de Letícia Belório e 3 gols de Kemily Leão. Nos jogos seguintes, ainda na fase de grupos, contra Holanda e Espanha, o Brasil não conseguiu vencer as adversárias, mas as atletas da ABDA tiveram fundamental importância nos resultados. Contra Holanda, placar ficou em 19 a 7, com 2 gols de Kemily Leão e 1 gol de Letícia Belório. Contra a Espanha, o placar foi 14 a 3, com 1 gol de Kemily Leão e 1 gol de Letícia Belório.

Ontem (12/9), o Brasil enfrentou a equipe da Hungria, com placar de 14 a 10 para as húngaras. A atleta Letícia Belório fez 5 gols para o Brasil e Kemily Leão fez 1. Hoje (13/9), o Brasil duelou com o Canadá, em uma partida muito disputada que terminou com placar de 9 a 7 para as canadenses, com 2 gols de Kemily Leão e 1 gol de Mylla Bruzzo.

Amanhã o Brasil encara o time da África do Sul, às 10h (horário de Portugal), 6h (horário de Brasília). Os jogos podem ser acompanhados ao vivo pela internet no site da Fina TV (https://www.finatv.live/). Os resultados serão divulgados em tempo real pelo link http://funchal2019.furkisport.hr/.

Leticia Belório e Kemily Leão fizeram parte da seleção que disputou em agosto o Pan 2019 em Lima (Peru). O Brasil ficou com o 4º lugar na competição. As atletas e as outras duas jogadoras, Mylla Bruzzo e Isabela Mendes, já tiveram diversas convocações para atuarem pela Seleção Brasileira de Polo Aquático.

Em 2018, Mylla Bruzzo e Kemily Leão foram campeãs sul-americanas adultas no Peru e medalha de prata no Pan Sub-20, em Tampa-Florida (EUA). Letícia Belório e Isabela Mendes estavam na seleção que foi prata no Pan Sub-20 em Tampa-Florida.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web