Associação participou da fase classificatória com três equipes, mostrando forte investimento na base do polo aquático

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de etapa classificatória do Campeonato Paulista Sub-14 Misto entre os dias 16 e 18 de agosto, na cidade de Santos (SP). Participaram da competição duas equipes da ABDA e uma da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), time também mantido pela associação.

Na sexta-feira (16/8), o primeiro confronto foi entre os dois times da ABDA. ABDA A levou a melhor por 13 a 1 sobre ABDA B. No segundo jogo do dia, entre SHB e Sesi-SP, o time da capital venceu por 10 a 6.

No sábado (17/8), o jogo entre Paulistano e ABDA B ficou em 15 a 7; ABDA A venceu o Santos (CIR) por 14 a 6; SHB empatou com o Jundiaiense em 8 a 8; ABDA B jogou contra Pinheiros e ficou atrás no placar de 9 a 4; e ABDA A venceu SHB por 13 a 4.

No domingo (18/8), jogo entre ABDA B e Santos terminou em 5 a 8 para o time praiano; ABDA A venceu o Paineiras por 13 a 5; e o confronto entre Paulistano e SHB acabou em 18 a 11 para o time de São Paulo.

“A Hípica fez três jogos com muita garra. Contra Sesi, o destaque foi Júlio César. No empate com a equipe de Jundiaí, Letícia Lorieto jogou demais, fez 4 gols. Contra o paulistano, jogo foi duro, passamos algumas partes da partida na frente, mas fomos superados. Destaque para o goleiro Vinícius Ribeiro”, pontuou Felipe Moreira, técnico da equipe SHB.

“Nosso time alternou momentos muito bons e outros ruins, mas foi uma oportunidade de evoluir a equipe e ganhar ritmo de jogo para as próximas disputas”, comentou Bárbara Amaro, técnica da equipe ABDA B.

“Houve um crescimento da equipe durante o campeonato, jogando muito bem contra seu principal adversário (Paineiras). Destaques para os jogadores Renan Denadai (atacante) e Rafael Dantas (goleiro)”, comentou José Ribeiro, técnico que acompanhou a equipe na competição.

destacada_nicolas_estevao_ABDAa