Foram 30 ouros, 13 pratas e 13 bronzes, além de 6 recordes paulistas e 7 recordes do campeonato

A equipe de natação paralímpica da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sagrou-se vice-campeã geral do Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno – Troféu Daniel Dias, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na zona sul de São Paulo, que contou com 235 nadadores de 23 entidades.

A ABDA participou com 25 atletas, competindo em todas as divisões (classe alta, classe baixa, deficiência intelectual e down), sendo 3 estreantes no campeonato.

Ao todo, foram conquistadas 30 medalhas de ouro, 13 de prata e 13 de bronze. Entre os atletas da ABDA está o atleta masculino classe alta que mais pontuou, Matheus Ribeiro, da classe S10.

O campeonato contou com atletas de altíssimo nível, alguns que participarão de Lima 2019 (Parapan-americano), outros que irão ao Mundial de Londres 2019. Mesmo assim, atletas da ABDA bateram 6 recordes paulistas e 7 recorde do campeonato.

“Tivemos o maior número de inscritos de todas as edições. Fizemos 17 melhores tempos da vida mesmo não estando no ‘pico’ do planejamento, o que mostra a constante evolução técnica dos atletas da ABDA, que demonstraram uma raça interminável, superando todas as expectativas para o período de treino”, comemorou a técnica Rayssa Cappelin.

“Conquistamos 3 ouros e 1 bronze nos revezamentos (classe alta e baixa) e também foi o nosso melhor resultado, pois estivemos entre as 3 melhores equipes nas 4 provas coletivas que participamos”, acrescentou a técnica.

foto3