Logo ABDA

Atletas da ABDA são convocados para disputar Sul-Americano Sub-20

Atletas da ABDA são convocados para disputar Sul-Americano Sub-20
Atletismo Data da publicação07/06/2019

Além de representarem o Brasil, Jeovana Santos e Leonardo Nascimento vão em busca de índice para Jogos Pan-Americanos
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt ) convocou os atletas da Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) Jeovana Fernanda Santos e Leonardo Ferreira do Nascimento para compor a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Cali, na Colômbia.

Jeovana Santos foi convocada para as provas de 3000m com obstáculos e 3000m rasos. A atleta, hoje, é a terceira colocada no ranking sul-americano e líder dessas duas provas no ranking brasileiro Sub-20, além dos 5000m. É a terceira convocação de Jeovana para a seleção brasileira. Este ano, ela esteve no Sul-Americano de Cross Country e no Mundial de Cross Country. Agora, vai para o Sul-Americano de pista, após conquistar o título de campeã brasileira nos 5000m rasos.

Leonardo Nascimento irá disputar a prova dos 3000m com obstáculos, na Colômbia. O atleta, atualmente, lidera o ranking brasileiro nos 3000m com obstáculos e está na quinta colocação no ranking Sul-Americano da prova, na categoria sub-20. Leonardo foi medalha de bronze nos 3000m com obstáculos no Campeonato Brasileiro, realizado este mês.

?Ambos vão para brigar por medalhas na competição e vêm numa evolução. Jeovana focou um pouco mais nas provas rasas, mas também está preparada para provas com obstáculos. Eles têm tudo para fazerem uma boa competição?, aposta o técnico Neto Gonçalves.

A seleção brasileira de atletismo irá para o Sul-Americano com 46 atletas na delegação. ?Além de buscar representar o Brasil na competição, é uma oportunidade de fazer índice para os Jogos Pan-Americanos Sub-20, competição que será em julho?, ressalta o técnico.













JEOVANA SANTOS JEOVANA SANTOS
?Estou muito feliz por ter sido convocada mais uma vez para representar o Brasil e minha equipe em mais uma grande competição que é o Sul-Americano. Irei competir a prova dos 3000m com obstáculos e estou bem focada e preparada para ir em busca de medalha.?


LEONARDO NASCIMENTO LEONARDO NASCIMENTO
?Minhas expectativas são fazer uma boa prova e trazer uma medalha para meu clube e para Bauru, além de fazer o índice do Pan-Americano Sub-20.?

 

 

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web