Homenagem reconhece título das equipes Sub-16 feminina e masculina no Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA-Bauru) teve, mais uma vez, seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal. A diretoria, equipe técnica e atletas da entidade receberam, neste sábado (09/03), Moção de Aplauso de autoria de todos os vereadores, celebrando a conquista, no ano passado, dos títulos masculino e feminino do Campeonato Sul-Americano Sub-16 de Polo Aquático.

A competição reuniu atletas do Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Argentina, Uruguai e Colômbia e foi, pela primeira vez, sediada por um município do interior. Os jogos foram realizados na Arena ABDA, em 2018.

Participaram da entrega os vereadores Sandro Bussola (PDT), Chiara Ranieri (DEM), Yasmim Nascimento (PSC) e Telma Gobbi (SD), que, em nome do Poder Legislativo, destacou a importância do reconhecimento do projeto social, esportivo e educacional desenvolvido pela da entidade, que assiste aproximadamente 4.500 crianças e adolescentes bauruenses.

A Moção de Aplauso foi recebida pelo mantenedor da ABDA, Cláudio Zopone. Cada membro das equipes e comitê organizador também recebeu uma cópia com o texto em homenagem ao resultado no Sul-Americano de Polo Aquático.

No time masculino, sob o comando do técnico da ABDA e Auxiliar Técnico da Seleção, Vinicius Marques, estão os atletas: Danilo Falcão Puls, Eduardo Cintra de Paula, Felipe Henrique Gomes Lacerda, João Carlos de Mattos, Lucas Rodrigues Borges Gomes e Murilo Henrique Moreira de Souza. Já no feminino, as campeãs da ABDA são: Kelbia Oliveira Rodrigues, Lauryen Consolmagno Gambaro Rodrigues, Maria Eduarda Neves Faquete e Nicole Ferreira de Jesus, que tem como técnico da ABDA e da Seleção Brasileira, Emerson Martins.

O comitê organizador, formado por Bruno Pereira Gomes, Luciano da Cunha de Souza, João Ricardo Crepaldi de Oliveira Nellis e Janaina Parra Grossi, também foi lembrado.

Educação – Os vereadores Sandro, Chiara, Yasmim e Telma prestigiaram ainda homenagem da diretoria da ABDA à treinadora de Atletismo, atleta da entidade e ex-bolsista, Evellin Ianca dos Passos, que se formou “com louvor” Bacharel em Educação Física, no final de 2018, pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

 

Fonte: Assessoria de imprensa – Câmara Municipal de Bauru

mocao1