Logo ABDA

ABDA firma mais uma parceria com patrocínio da Unimed Bauru

ABDA firma mais uma parceria com patrocínio da Unimed Bauru
Educação Data da publicação13/02/2019

Formalização da parceria aconteceu nesta terça-feira, na Sede da Unimed Bauru, com presença da diretoria da cooperativa e da ABDA
As atividades da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) ganham a partir de agora uma importante parceira: a Unimed Bauru. A cooperativa médica acaba de assinar um contrato de patrocínio para incentivar os projetos da entidade, que atendem cerca de 5 mil crianças e adolescentes.

A formalização da parceria aconteceu nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, na Sede da Unimed Bauru, com a presença da diretoria da cooperativa e da ABDA. ?Esta parceria representa a união de duas instituições que visam a melhoria da sociedade como um todo e se destacam nesse sentido?, resume Claudio Zopone, idealizador da ABDA Projeto Futuro, após assinatura do contrato.

Para o presidente da Unimed Bauru, dr. Emerson Luiz Cardia de Campos, é uma alegria para a cooperativa patrocinar um projeto com um trabalho tão importante para a sociedade. ?A estrutura da ABDA é ótima! Fiquei impressionado com o trabalho que é realizado lá. Por isso, fizemos questão de priorizar este patrocínio, pois entendemos que o retorno para a nossa cidade é valioso?.

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) é fruto do sonho dos empresários bauruenses Cláudio e Júnior Zopone de proporcionar um futuro melhor a todas as crianças sem qualquer distinção por meio do incentivo ao esporte. A ideia começou a ganhar forma em 2010 e no dia 15 de janeiro de 2011 foi fundada a ABDA.

De lá para cá, o que era apenas sonho passou a ser um projeto que transforma a realidade de muitas crianças, adolescentes e suas famílias, chegando hoje a aproximadamente 5.000 atendidos.

Atualmente, conta com atividades em Bauru (SP), onde atende mais de 4.300 crianças, e no Rio de Janeiro (RJ), com mais de 750 frequentadores. Na capital fluminense, a ABDA iniciou as atividades em 2017, por meio da utilização do Parque Aquático Júlio Delamare que estava abandonado e foi incorporado em uma parceria.

No esporte, a ABDA conta com as modalidades natação, natação paralímpica, polo aquático, atletismo e atletismo PCD. Na música, desde 2017, estão sendo ministradas aulas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra.

Na ABDA Projeto Futuro, as crianças contam ainda com aulas de informática, reforço escolar, inglês e atenção especial de assistente social, médica, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e toda a infraestrutura e incentivo necessários para que possam se desenvolver e conquistar um futuro digno.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web