Logo ABDA

ABDA é bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão

ABDA é bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão
Natação Data da publicação14/12/2018

Nadador Brian Aguiar fez 3º melhor tempo nos 100m borboleta e mais dois atletas estavam em finais
O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Brian Aguiar conquistou ontem (13) o 3º lugar na final dos 100m borboleta, no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão de natação, realizado em Porto Alegre (RS).

Brian completou a prova com o tempo de 57?89. Até o momento, a ABDA é o 16º melhor clube no Campeonato Brasileiro Juvenil, na classificação geral, de um total de 98 clubes inscritos.

O técnico Douglas Gonçalves ressalta a excelente participação deste ano da ABDA no Brasileiro Juvenil. A Associação até agora teve 3 atletas finalistas e faturou 1 medalha. O campeonato segue até sábado.

?Gabriel Bozzolo (disputou final 200m livre) e Brian Aguiar fizeram os melhores tempos do Estado de São Paulo e Tomas Edson (final 100m borboleta), o 3° tempo do Estado. Isso mostra que vamos chegar muito fortes para o Paulista do ano que vem?, comemora o técnico.

O objetivo da ABDA é trabalhar para obter uma equipe forte e não somente focar em um atleta. Esse trabalho em equipe ficou evidente com o número de atletas marcando presença nas finais, entre os melhores do Brasil.

?Estamos fazendo história na ABDA, pois ser finalista em um Brasileiro já é bem difícil e significa que o nadador está entre os 8 melhores do país. Além do bronze do Brian, Bozzolo é hoje o 5º melhor nadador do Brasil e Tomas, o 8ª melhor. Isso mostra um avanço muito grande no trabalho da equipe?, explica Douglas Gonçalves.

Hoje (12), atletas da ABDA disputam pela manhã eliminatórias com chances de se classificarem para finais logo mais à tarde. Gabriel Bozzolo nada 800m e 100m livre, Vitor Guimenes e Marlon Menezes nadam 100m livre.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web