ABDA e Projeto Futuro

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem como sede a cidade de Bauru - São Paulo e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com aproximadamente 4.500 atletas atendidos, das mais variadas idades, entre crianças e adolescentes.

A ABDA é afiliada à Federação Aquática Paulista (FAP), à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Esta associação nasceu com o intuito de inclusão social, proporcionando a essas crianças novas oportunidades com novas perspectivas.

Desde 2017, a ABDA atua também na cidade do Rio de Janeiro, onde por meio de um contrato de cooperação, reabriu o Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã, retomando as atividades esportivas naquele local. Hoje, na ABDA Rio, são atendidas 900 crianças. Fechado desde 2013, o Parque Aquático passou perto de ser transformado em um estacionamento do Maracanã, em projeto da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

A ABDA também atua no campo da música, desde 2017, com aulas ministradas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra. No braço musical da ABDA, são oferecidas aulas de musicalização, coral infantil e juvenil, piano, cordas, violão, percussão e instrumentos de sopro.

MISSÃO

Formação de atletas de alto rendimento nas modalidades de natação, polo aquático e atletismo e transformar a cidade de Bauru numa referência nacional nessas modalidades.

Promover a iniciação musical às crianças e aos adolescentes com idade entre 6 e 13 anos de Bauru e região com o intuito de formar uma orquestra filarmônica e um coral.

VISÃO

Preparar crianças para o futuro e quem sabe se tornarem grandes atletas brasileiros. Tornar a cidade de Bauru um Centro de Excelência na Formação de Atletas de Alto Rendimento na Natação, Polo Aquático e Atletismo.

VALORES

  •  Humildade
  •  Fé
  •  Persistência