Logo ABDA

Mais um atleta da ABDA é convocado para a seleção brasileira adulta

Mais um atleta da ABDA é convocado para a seleção brasileira adulta
Polo Aquático Data da publicação30/11/2020

Danilo Puls fará treinamento junto com os já convocados Eduardo Cintra, Italo Vizacre e Murilo Souza
O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Danilo Falcão Puls, 18 anos, é mais um convocado para participar de treinamento da Seleção Brasileira adulta, visando preparação para o Pré-Olímpico de Polo Aquático, que será realizado entre 12 e 21 de fevereiro de 2021, em Rotterdam, na Holanda. Danilo participará do segundo período de treinamento, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, de 14 a 20 de dezembro de 2020.

O goleiro Murilo Henrique Moreira de Souza, 18 anos, e os atacantes Eduardo Cintra de Paula, 17 anos, e Italo José Vizacre, 20 anos, já haviam sido convocados para a primeira etapa do treinamento da seleção no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 1 a 11 de dezembro de 2020.

Os quatro jovens atletas tiveram outras convocações para representar o Brasil em competições de polo aquático nas categorias de base e estão empolgados com mais essa oportunidade, na seleção adulta.

Antes de ser convocado para este treinamento da seleção, o atleta Danilo Puls havia sido convocado na categoria sub-16 para o Campeonato Sul-Americano, em 2018. Na competição, realizada em Bauru, na Arena ABDA, o Brasil foi campeão. O atleta pé quente falou sobre a nova convocação. ?Estou muito ansioso e quero dar meu sangue nisso. Na outra convocação, do Sul-Americano eu ganhei. Agora estou empolgado para participar na categoria adulto.?

Outros convocados - Murilo Souza, o Lão como é carinhosamente chamado na ABDA, foi convocado em 2019 para Pan Americano Sub-17, em Trinidade e Tobago. Na competição, ele conquistou o troféu de melhor goleiro. Ainda em 2019, Murilo Souza fez parte da seleção que conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático, realizado no Chile. Em 2018, Murilo fez parte da seleção brasileira que venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-16, realizado na Arena ABDA.

?Estou muito feliz pela convocação, uma grande honra treinar com atletas que carregam nossa bandeira em grandes campeonatos pelo mundo, espero que dê tudo certo para os campeonatos internacionais em 2021. Que o Brasil consiga dar o seu melhor em todas as competições. Agradeço a ABDA pelo total apoio e espero ir muito bem nos treinos e nas competições?, afirmou Murilo.

Eduardo Cintra já havia sido convocado três vezes para a Seleção Brasileira. ?Fui duas vezes campeão sul-americano e vice-campeão pan-americano?, conta o atleta que hoje joga nas categorias sub-18, sub-20 e adulto. ?Ser convocado mostra que nossa evolução e trabalho estão sendo reconhecidos. Minhas expectativas são de que daqui três ou quatro anos eu esteja pronto para jogar uma Olimpíada?, comentou o jogador, conhecido como Duzinho na ABDA.

Italo Vizacre já foi convocado outras sete vezes para compor a Seleção Brasileira. O jogador participou do Campeonato Mundial Sub-20, em 2019, e Mundial Sub-18, em 2018. Ainda fez parte da seleção campeã do Pan-Americano Sub-19, em 2018, foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, em 2017, e para o Pan-Americano Sub-19 no Canadá, em 2016.

Italo falou sobre a sensação de estar entre os melhores da sua modalidade. ?É sempre um orgulho ser convocado para treinos de seleção, desde as de bases. Para a adulta é ainda mais gratificante, pois é o posto máximo para chegar no Brasil. Mesmo sabendo que podemos ir ou não, já que vamos disputar com outros bons jogadores pelas vagas, é legal saber que estamos entre os melhores?, comentou.

O atacante ressaltou que os atletas da ABDA estarão treinando junto com grandes nomes que já estavam no esporte quando eles começaram a jogar. ?Hoje em dia estar treinando no lado deles é um orgulho?, frisou.

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os convocados ficarão hospedados em hotel indicado pela CBDA e irão realizar exames de sorologia antes da apresentação e exames de RT-PCR ao se apresentarem à seleção para atender ao protocolo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web