Logo ABDA

Atletas da ABDA participam do GP Brasil de Atletismo

Atletas da ABDA participam do GP Brasil de Atletismo
Atletismo Data da publicação30/11/2020

Jeovana Fernanda e Daniel Nascimento disputarão os 3.000 metros com obstáculos no dia 6 de dezembro
Dois atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputarão no dia 6 de dezembro provas no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em São Paulo. Jeovana Fernanda Santos e Daniel Nascimento vão competir nos 3.000 metros com obstáculos.

O GP Brasil de Atletismo, é uma competição integrante do World Athletics Continental Tour Silver. Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o GP será na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), a partir das 13h30 e até às 17h. É uma competição muito importante, em um ano prejudicado pelo cancelamento de provas em todo o mundo por causa da pandemia de covid-19, no mês da retomada da corrida olímpica.

A competição não terá a presença do público, que poderá assistir as provas ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports.

Histórico - É a terceira vez que a atleta Jeovana Santos vai disputar a competição. Em 2019, a atleta da ABDA concluiu a prova dos 3.000 metros rasos, que contou com forte presença de atletas estrangeiras, na 9ª colocação. Em 2018, Jeovana também foi a 9ª colocada nos 3.000 metros com obstáculos.

?Minha expectativa é grande em participar novamente do GP Brasil. Estarei ao lado de grandes atletas, onde será uma boa oportunidade de fazer uma excelente prova. Diante desta situação que estamos passando com a covid-19, tive que me adaptar aos treinamentos e espero representar bem a minha equipe?, afirmou Jeovana.

Daniel Nascimento também já participou de outras edições do GP Brasil. Em 2016, o atleta foi terceiro colocado nos 3.000 metros com obstáculos. Ele espera fazer bonito mais uma vez. ?Fico muito feliz por ser convocado para o GP Brasil nos 3.000 metros com obstáculos e por ser um Gran Prix Brasil onde irá reunir grandes atletas brasileiros e internacionais. Quero fazer uma boa prova em busca de experiência para seguir o processo de evolução?, disse.

A competição vale índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Os índices voltam a valer, por determinação da World Athletics, a partir do 1º de dezembro de 2020.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web