Logo ABDA

Representando Brasil, atleta da ABDA é 93º do mundo na Meia Maratona

Representando Brasil, atleta da ABDA é 93º do mundo na Meia Maratona
Atletismo Data da publicação19/10/2020

Daniel Nascimento registrou sua melhor marca pessoal ao correr os 21,1km em 1:04:27
Representando o Brasil, Daniel Nascimento, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ficou na 93ª colocação no Mundial de Meia Maratona, no último sábado (17/10), em Gdynia, na Polônia. Daniel, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com mais quatro atletas de outras agremiações, cumpriu os 21,1km do percurso com tempo de 1:04:27.

Daniel Nascimento foi convocado para representar o Brasil após a vitória na 14ª Meia Maratona Internacional de São Paulo em fevereiro, com 1h04min34seg., conquistando o índice para o Mundial, que é de 1h05min. O Mundial, inicialmente previsto para o dia 29 de março, foi adiado devido à pandemia global da covid-19.

O atleta conta que esperava obter um tempo mais baixo, mas ficou feliz em participar deste Campeonato Mundial, uma grande experiência competir com os melhores atletas do mundo. ?Estou muito feliz por ter representado o Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona, foi uma grande experiência, minha primeira competição em Campeonato Mundial adulto. Tínhamos uma expectativa de um tempo mais baixo, mas estamos felizes com o resultado, 1:04:27, recorde pessoal e 93ª colocação?, contou Daniel.

Segundo o técnico Neto Gonçalves, o foco agora é trabalhar para as próximas competições do calendário e planejar a temporada do ano que vem. ?Foi muito importante a participação do Daniel no Mundial, mesmo que numa temporada atípica, onde quase não tivemos competições. Conseguimos fazer uma preparação até boa, com muitas adaptações e ele melhorou sua marca pessoa. Tínhamos projetado um tempo melhor para a prova, mas ficamos satisfeitos. Temos que levar em conta a diferença de fuso horário e temperatura muito baixa também?, explicou o técnico.

Crédito: Dan Vernon
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web