Logo ABDA

Desafiado, Daniel Nascimento corre 10km em 28min25

Desafiado, Daniel Nascimento corre 10km em 28min25
Atletismo Data da publicação28/07/2020

Atleta da ABDA realizou live em suas redes sociais para comemorar aniversário de 22 anos
O corredor Daniel Nascimento, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), comemora hoje (28/7) seu aniversário de 22 anos. No último domingo, às 7h30, o atleta encontrou uma maneira inusitada de comemorar a data, em tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Daniel fez uma live em suas redes sociais correndo sozinho 10km pelas ruas de Bauru.

A live foi realizada com o nome ?Desafio Daniel Nascimento 10km Sub30?, em que o atleta tinha como meta correr os 10 km abaixo de 30 minutos. A live foi um sucesso em vários aspectos, teve grande visualização em todo Brasil e até em outros países. Daniel percorreu os 10km muito abaixo da meta, fazendo a marca de 28 minutos e 25 segundos. Durante a transmissão, houve acompanhamento de carro com cronômetro para melhor visualização das pessoas que assistiram via redes sociais.

"Foi um grande desafio realizar esta live, buscamos fazer algo diferenciado e graças aos apoios e parcerias que tivemos de empresas e amigos, além do suporte da ABDA e Semel Bauru, e claro pelo atleta Daniel Nascimento, conseguimos atingir os objetivos do desafio, que além de ter tido uma grande transmissão, também teve uma grande performance do Daniel?, afirmou Neto Gonçalves, técnico do atleta.

Assista ao Desafio Daniel Nascimento 10km Sub30 no canal do atleta no YouTube:



Percurso - O desafio teve saída na av. José Henrique Ferraz, passando, pela av. Comendador José da Silva Martha, depois ao lado da Arena ABDA, av. Castelo Branco, av. Alfredo Maia, Viaduto Mauá, Viaduto Falcão - Bela Vista, av. Nuno de Assis e chegada no Estacionamento da Escola Thainá Christal Educação Infantil, onde Daniel concluiu o percurso e agradeceu as pessoas, apoios e recebeu um placa do desafio de aniversário.

"Fiquei muito feliz pela live, onde consegui correr muito bem, e muito satisfeito pelo pessoal ter gostado do desafio e ter me acompanhado, correndo neste domingo de manhã. Além de comemorar meu aniversário, foi uma forma de motivar as pessoas", comemorou o atleta Daniel Nascimento, que foi o brasileiro melhor colocado na São Silvestre em 2019, conquistando o 11º lugar.

O atleta também foi campeão da 14ª Meia Maratona de São Paulo, o que garantiu a ele vaga no Mundial de Meia Maratona, que deverá ser realizado em novembro, na Polônia. No começo desse ano, Daniel Nascimento representou o Brasil na Copa Pan-Americana de Cross Country, no Canadá, onde conquistou o 8º lugar.

Atleta recebeu Com placa comemorativa, atleta posou para foto com colegas da ABDA e equipe de apoio


Apoios - Para que fosse possível a transmissão ao vivo, o desafio contou com apoios da ABDA, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Bauru (Semel), Emdurb, Polícia Militar, TFG Produções Áudio Visuais, ASG Assessoria Esportiva, TBR Produções, ACEDBAN, Polícia Militar, Óticas Diniz, Minalice, Biguá Distribuidora Som e Acessórios e Eprom.

Em todo o percurso, a Polícia Militar e o Grupo de Operações de Trânsito (GOT) fizeram o acompanhamento garantindo a segurança de todos envolvidos. A transmissão foi feita pelas empresas TBR Produções e ACEDBAN, com narração de Thiago Fernando Gonçalves.

?Agradeço ao suporte da ABDA e Semel Bauru na realização do evento, ao apoio da Polícia Militar e GOT, empresa TFG Produções Áudio Visuais na realização, ASG Assessoria Esportiva por ceder o carro com cronometragem, TBR e ACEDBAN pela excelente transmissão, amigos que apoiaram durante o evento e todos que acompanharam a transmissão e mandaram mensagens", disse Neto Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web