Logo ABDA

Atleta da ABDA vai ao Mundial de Meia Maratona na Polônia

Atleta da ABDA vai ao Mundial de Meia Maratona na Polônia
Atletismo Data da publicação03/02/2020

Convocação veio após Daniel Nascimento vencer a 14ª Meia Maratona Internacional de São Paulo
Depois de quatro anos, o Brasil voltou ao topo do pódio, ontem (2/2), na 14ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, com uma linda vitória do atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Daniel Ferreira do Nascimento. A última vitória brasileira havia sido em 2016, com Giovani dos Santos.

A previsão de chuva não se confirmou na manhã do domingo e os cerca de 7.500 atletas contaram com um clima ideal para o desafio de 21.097 metros, em um percurso rápido, mais linear e técnico. Daniel Nascimento impôs um ritmo forte desde a largada, acompanhou de perto os estrangeiros e depois passou a liderar, abrindo distância para os concorrentes. O atleta da ABDA completou a prova em 1h04min34s, melhor tempo da disputa desde 2015, e ainda assegurou o índice para o Mundial de Meia Maratona 2020, em março, na Polônia.

Aos 22 anos, e com uma história de superação e persistência, Daniel Nascimento vem em uma ascendência. Deixou o trabalho de cortador de cana e tem se destacado no cenário das corridas de rua. Foi o melhor brasileiro na última edição da 95ª Corrida Internacional e São Silvestre, com a 11ª posição.

Trajetória em ascensão - Essa foi a segunda prova do atleta em 2020 e sua segunda vitória. Daniel Nascimento venceu a Copa Brasil de Cross Country, em meados de janeiro, no Espírito Santo. O primeiro lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo, que é uma das principais do calendário, traz outro motivo de comemoração. O tempo de 1h04min34s fez Daniel atingir o índice e se classificar para o Mundial de Meia Maratona, na cidade de Gdynia, na Polônia, no final do mês de março.

?Daniel conseguiu um grande resultado. Nosso objeto principal era fazer abaixo de 1h05min e buscar o índice do Mundial. Ele ficou junto com pelotão da frente e, nos últimos 4km, conseguiu sair num final muito forte e vencer. Vamos trabalhar agora em uma fase específica para melhorar suas marcas em provas de pista?, comentou o técnico Neto Gonçalves.

ABDA Urban Run ? No próximo domingo (9/2), Daniel Nascimento participará da premiação da 2ª edição da corrida de rua realizada pela ABDA em Bauru, a ABDA Urban Run. A corrida 100% beneficente terá a maior premiação em troféus da região com percursos de 5km, 10km, caminhada e corrida infanto-juvenil. Além da parte esportiva, o evento contará com área gourmet, música e diversas atrações para toda a família. A largada é às 7h, no Recinto Mello Moraes, em Bauru (SP).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web