Logo ABDA

ABDA Urban Run 2ª edição vai agitar Bauru no dia 9 de fevereiro

ABDA Urban Run 2ª edição vai agitar Bauru no dia 9 de fevereiro
Atletismo Data da publicação29/01/2020

Além das provas de 5km, 10km, caminhada e corrida infanto-juvenil, evento terá área gourmet e música
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizará no domingo, 9 de fevereiro, a 2ª edição da corrida ABDA Urban Run. A data foi escolhida para celebrar o 9º aniversário de fundação da ABDA, criada no dia 15 de janeiro de 2011. A primeira edição do evento, em fevereiro do ano passado, levou mais de 1.500 pessoas para a av. Getúlio Vargas, cartão postal de Bauru. Para este ano, são esperados cerca de 2.000 participantes.

Para a 2ª edição, foi escolhido um percurso diferente e desafiador, nas proximidades da Arena ABDA, no Jardim Terra Branca. A corrida terá largada no Recinto Mello Moraes, às 7h, percorrerá as ruas do bairro e proximidades, com chegada também no Recinto. Haverá provas de 5km, 10km e também caminhada de 2km. Será realizada ainda corrida infanto-juvenil, em área reservada dentro do Recinto, com as seguintes distâncias: até 6 anos ? 50 metros; 7 a 8 anos ? 100 metros; 9 a 10 anos ? 200 metros; 11 a 12 anos ? 400 metros e 13 a 14 anos ? 500 metros.

O evento é 100% beneficente com toda a arrecadação voltada às atividades desenvolvidas pela ABDA que hoje atende gratuitamente mais de 6 mil crianças e adolescentes nas modalidades polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo, atletismo ACD e música, além de oferecer aulas extras de reforço escolar, inglês, informática, leitura e artes.

O objetivo é angariar fundos para as atividades da ABDA, além de incentivar a prática de atividades esportivas e culturais, promover saúde e bem-estar e proporcionar lazer à população de Bauru e região.  Como no ano anterior, além das provas, o evento contará com muita diversão para toda a família como gastronomia, música, massagens, exposições entre outras atrações por todo o percurso.

Área gourmet com música ? O evento terá um espaço destinado à gastronomia com seis food trucks para a venda de espetinhos, refrigerantes, chope, sucos, açaí, comida japonesa, sorvetes e churros.

A área gourmet funcionará dentro do Recinto Mello Moraes logo após a corrida com animação da banda Road Machine, tocando sucessos do pop rock nacional e internacional dos anos 70, 80 e 90.

A Arena do evento contará ainda com local destinado a tendas para as assessorias esportivas, massagens grátis para os corredores, presenças confirmadas de atletas do Bauru Basket e do Sesi Vôlei Bauru, blogueiros como Mania de Corrida e Sujo de Barro, fotocabine, pipoca e algodão doce na área da corrida infanto-juvenil.

Maior premiação - As inscrições dão automaticamente o direito ao kit atleta composto por medalha, chip descartável, camiseta, hidratação, frutas, número de peito, squeeze e sacochila.

A premiação será com troféus do 1º ao 5º colocado feminino e masculino nos 5km e 10km e em todas as categorias, de 5 em 5 anos. Também serão premiadas com troféus as 5 maiores equipes participantes do evento. Um diferencial foi a inclusão da categoria 70+, atendendo a pedidos, para que corredores dessa faixa etária possam ser premiados de maneira mais justa.

Quenianos na prova ? A 2ª edição da ABDA Urban Run chega com uma grande conquista. A prova terá alvará da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com presença de corredores de diversos Estados brasileiros e até do exterior. Os atletas do Quênia, Gilbert Kipkosgei (35 anos), Duke Obago (35 anos) e Kiprono Winceslaus (25 anos) que já competiram em diversos países, virão a Bauru para encarar os 10km da ABDA Urban Run.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br até o dia 31 de janeiro ou até o término das vagas disponíveis. A retirada dos kits ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, das 10h às 17h, na Arena ABDA, rua Fábio Geraldo, 3-50, Jardim Terra Branca. Não haverá entrega de kits no dia do evento. Corredores que desejarem podem contratar o serviço de entrega Deixa Comigo pelo telefone (19) 99222-0791.

A ABDA Urban Run conta com o apoio e incentivo dos parceiros Bradesco Corporate, Tilibra, Felivel, Plasutil, Indel, Unimed Bauru, Mr. Pretzels, Rádio Jovem Pan Bauru, Arena Alvarez Advogados, Confiança Supermercados, Intercity Hotels, Rotary Clube de Bauru e Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web