Logo ABDA

Atleta da ABDA é brasileiro melhor colocado na São Silvestre

Atleta da ABDA é brasileiro melhor colocado na São Silvestre
Atletismo Data da publicação31/12/2019

Daniel Nascimento terminou prova em 11º com o tempo de 46min32s, a melhor colocação para o Brasil
No último dia do ano (31/12), o atleta Daniel Nascimento foi o brasileiro melhor colocado na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, nas ruas Centrais de São Paulo, fechando com chave de ouro o 2019 de conquistas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA).

Daniel Nascimento completou os 15km da mais importante e famosa corrida pedestre do Brasil e da América Latina em 46min32s, conquistando o 11º lugar, melhor colocação do Brasil na prova. O atleta da ABDA quebrou a má fase dos atletas brasileiros que não vencem a São Silvestre desde 2010, ano em que Marílson Gomes dos Santos sagrou-se tricampeão ? antes, havia vencido em 2003 e 2005.

A prova de 2019 reuniu 35 mil corredores e Daniel Nascimento largou pela primeira vez na elite masculina. Em 2018, ele participou da São Silvestre, ma não conseguiu completar a prova, abandonando por volta dos 7km.

O campeão da prova, numa chegada emocionante, foi o queniano Kibiwott Kandie que ultrapassou Jacob Kiplimo, de Uganda, nos metros finais e quebrou o recorde da São Silvestre, com o tempo de 42min59s.

Na última temporada, Daniel Nascimento teve importantes conquistas. Foi 4º colocado nos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo, campeão dos 10.000 metros nos Jogos Abertos do Interior e vice-campeão da Seguralta Half Marathon SJP City (Meia Maratona Seguralta), em São José do Rio Preto.

Além de Daniel Nascimento, a ABDA teve Jeovana Fernanda Santos na elite feminina da São Silvestre. A atleta terminou a prova na 32ª colocação com o tempo de 1h06seg53. Jeovana também teve uma temporada vitoriosa em 2019. A atleta sagrou-se campeã nos 3.000 metros com obstáculos no Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Cali, foi medalha de ouro nos 5.000 metros no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de ouro na Copa do Brasil de Cross Country. Além disso, representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Guayaquil, e no Mundial de Cross Country, na Dinamarca.

Outros atletas da equipe de atletismo da ABDA que também participaram da São Silvestre foram Evellin Passos, Marcos Felipe dos Santos e Lucas Rafael Borges. Todos correram na categoria 20-24 anos e completaram a prova. Marcos Felipe ficou em 2º na categoria, Lucas Borges ficou em 8º lugar na categoria e Evellin Passos, em 10º na categoria.

Evellin Passos, Marcos Felipe dos Santos e Lucas Rafael Borges Evellin Passos, Marcos Felipe, Lucas Borges, Jeovana Santos e o técnico Neto Gonçalves com Daniel Nascimento


ABDA Urban Run ? No dia 9 de fevereiro de 2020, a ABDA realiza a 2ª edição da ABDA Urban Run. A corrida de rua terá largada às 7h no Recinto Mello Moraes com percursos de 5km, 10km, caminhada e corrida infanto-juvenil.

A primeira edição, a ABDA Urban Run teve mais de 1.500 participantes e atletas de 5 Estados Brasileiros. Para 2020, a expectativa é de que mais de 2 mil corredores participem do evento. Importantes presenças já estão sendo confirmadas e as inscrições estão abertas pelo site https://www.ticketagora.com.br/e/2-edicao-abda-urban-run-29007.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web