Logo ABDA

Atletismo da ABDA busca conhecimento em Camping de Treinamento

Atletismo da ABDA busca conhecimento em Camping de Treinamento
Atletismo Data da publicação23/08/2019

Participaram do treinamento atletas de fundo e meio fundo e técnico da equipe
Entre os dias 19 e 23 de agosto, atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e o treinador Neto Gonçalves participaram do Camping de Treinamento de fundo e meio fundo, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP).

O Camping foi ministrado por Clodoaldo Lopes do Carmo, treinador olímpico e ex-atleta olímpico dos 3000 metros com obstáculos. Atualmente o profissional é treinador do Esporte Clube Pinheiros e do Centro Nacional de Treinamento da CBAt. Clodoaldo treina importantes atletas brasileiros, entre eles Altobeli Silva, que foi medalhista de ouro no Pan Americano 2019, em Lima (Peru) nos 3000 metros com obstáculos e prata nos 5000 metros.

Participaram do Camping, os atletas da ABDA Samuel Vinícius dos Santos, Leonardo Ferreira do Nascimento, Evellin Passos, Jeovana Fernanda dos Santos, Letícia Bello, Ana Beatriz Trajano e o técnico Neto Gonçalves.

Nos 5 dias de Camping, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. Na parte teórica, Clodoaldo do Carmo falou sobre meios e métodos de treinamento e trabalho das vias metabólicas. Na parte prática, acompanhou os atletas participantes do camping em trabalhos técnicos e intervalados.

O evento contou com a presença de atletas e treinadores de várias partes do Brasil, inclusive atletas bastante experientes. Os participantes tiveram palestras com equipe multidisciplinar como fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e médico. Também puderam realizar treinamentos no principal centro de treinamento do atletismo brasileiro.

Treinador Clodoaldo Lopes do Carmo com o técnico da ABDA Neto Gonçalves Treinador Clodoaldo Lopes do Carmo com o técnico da ABDA Neto Gonçalves


?Foi muito importante nossa participação em mais esse Camping, agora direcionado para nossos atletas fundistas, de resistência. Tivemos desde a participação do atleta Samuel, da categoria sub-16, até a atleta Evellin, da categoria adulto. Foi também um grande aprendizado para mim, como treinador, onde cada vez mais estou conseguindo aperfeiçoar o trabalho com os atletas da equipe ABDA Atletismo?, comentou Neto Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web