Logo ABDA

ABDA conquista 2 ouros e 1 prata na 1ª competição do 2º semestre

ABDA conquista 2 ouros e 1 prata na 1ª competição do 2º semestre
Atletismo Data da publicação05/08/2019

No final do mês, equipe disputa Troféu Brasil de Atletismo, principal e mais importante competição da categoria adulta
Após as vitórias no atletismo masculino e feminino nos Jogos Regionais em Botucatu, a equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) iniciou o 2º semestre de competições oficiais da Federação Paulista de Atletismo (FPA), no último sábado (3/8), em São Bernardo do Campo (SP).

A 1ª etapa do Circuito FPA Bandeirantes foi a última oportunidade para os atletas alcançarem os índices para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no final do mês de agosto em Bragança Paulista (SP).

Na competição em São Bernardo,  a equipe participou com 4 atletas de fundo, conquistando 2 medalhas de ouro e 1 de prata. Letícia Bello conquistou a medalha de ouro nos 3000 metros com obstáculos. Daniel Nascimento foi medalha de ouro nos 5000 metros, conquistando índice para o Troféu Brasil. O atleta já havia conquistado o índice nos 10000 metros. Leonardo Nascimento conquistou a medalha de prata nos 3000 metros com obstáculos e Evellin Passos foi 4ª colocada nos 5000 metros.

Eventos de agosto - No próximo dia 10 de agosto, a equipe participará do Circuito FPA Sub-12, Sub-14 e Sub-16 na cidade de Sertãozinho (SP).

No dia 17 de agosto a equipe participará, no Clube Pinheiros, em São Paulo, do III Torneio Valdir José Barbanti, a competição servirá como preparação para Troféu Brasil de Atletismo.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, alguns atletas de fundo e meio fundo e o treinador Neto Gonçalves participarão do Camping de Treinamento de fundo e meio fundo, no Centro Nacional de desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

O Camping será ministrado pelo Treinador Clodoaldo Lopes do Carmo, Treinador Olímpico e ex-atleta olímpico dos 3000 metros com obstáculos.

No Camping, os atletas participantes junto com o treinador realizarão treinamentos com o treinador ministrante. Além dos atletas passarem por avaliações da equipe multidisciplinar e participarem de palestras sobre doping no esporte, nutrição, fisioterapia, psicologia entre outros assuntos.

Nos dias 24 e 25 de agosto, a equipe participará do Campeonato Estadual Sub-16, em São Bernardo do Campo (SP).

Entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, será realizado em Bragança Paulista (SP), o Troféu Brasil de Atletismo, principal e mais importante competição da categoria adulta do atletismo brasileiro. A equipe ABDA será representada na maior competição do Atletismo Brasileiro por 9 Atletas.

A velocista Sabrina Monteiro disputará as provas de 100 e 200 metros e a velocista Bruna Torquetti disputará os 100 metros rasos. Cleverson Júnior disputará seu 3º Troféu Brasil nos 400 metros rasos. Tatiana Morais disputará os 20km marcha atlética.

Nas provas de fundo, Leonardo Nascimento, Letícia Bello e Evellin Passos disputam os 3000 metros com obstáculos. Jeovana Fernanda Santos disputa os 3000 metros com obstáculos e os 5000 metros. Daniel Nascimento disputará os 5000 metros e 10000 metros.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web