Prova dos 3000 metros rasos do Grande Prêmio Brasil de Atletismo teve pódio do Kazaquistão e Etiópia

A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Jeovana Fernanda Santos disputou no último domingo a prova dos 3000 metros rasos do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, no Centro Nacional de Atletismo em Bragança Paulista (SP).

A competição internacional faz parte do Circuito Mundial do Atletismo da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, em inglês, International Association of Athletics Federations), órgão que gere o atletismo a nível mundial.

Jeovana concluiu a prova na 9ª colocação com o tempo de 10.42. A campeã da prova foi a atleta Daisy Jepkemei (Kazaquistão), a medalha de prata foi para Norah Jeruto (Kazaquistão) e a medalha de bronze ficou com Beyenu Degefa (Etiópia). Em 2018, Jeovana havia sidoi a 9ª colocada na mesma competição nos 3000 metros com obstáculos.

Jeovana Santos concluiu a prova na 9ª colocação com o tempo de 10.42 | Foto: Wagner Carmo/CBAt

Jeovana Santos concluiu a prova na 9ª colocação com o tempo de 10.42 | Foto: Wagner Carmo/CBAt

O principal objetivo da atleta da ABDA era melhorar sua marca nos 3000 metros rasos para garantir vagas nas próximas competições internacionais. “Infelizmente, a Jeovana não conseguiu melhorar a marca na prova, mas vamos fazer os ajustes necessários para que a atleta chegue ao Campeonato Brasileiro Sub-20 para fazer sua melhor marca”,  explicou o técnico Neto Gonçalves.

Jeovana Fernanda compete no próximo final de semana pelo Campeonato Estadual Sub-20, em São Bernardo do Campo (SP), nas provas 3000 metros e 5000 metros, defendendo o título conquistado no ano passado nas duas provas.

destacada1