Logo ABDA

Jeovana Santos participa do GP Brasil de Atletismo em Bragança Paulista

Jeovana Santos participa do GP Brasil de Atletismo em Bragança Paulista
Atletismo Data da publicação25/04/2019

Atleta da ABDA disputará pelo segundo ano e correrá ao lado de grandes nomes do exterior e campeãs olímpicas
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participa, no domingo (28/4), do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, no Centro Nacional de Atletismo em Bragança Paulista (SP). A competição faz parte do IAAF WORLD CHALLENGE, Circuito Mundial de Grandes Prêmios, e terá a presença de atletas de nível mundial.

A atleta bauruense Jeovana Fernanda Santos vai disputar a competição pelo segundo ano. Nesta edição, a atleta da ABDA foi convidada para disputar os 3000 metros rasos. Em 2018, Jeovana foi a 9ª colocada nos 3000 metros com obstáculos.

Jeovana foi convidada por ser a 3ª colocada no ranking nacional adulto nos 3000 metros rasos com a marca de 10.08. Ela terá como adversárias grandes nomes, como Norah Jeruto, queniana naturalizada pelo Kazaquistão, as etíopes Beyenu Degefa e Tigist Ketema, a brasileira Tatiana Raque, atleta olímpica dos 3000 metros com obstáculos, entre outras expoentes do atletismo.

O principal objetivo da atleta da ABDA é fazer uma grande competição e melhorar sua marca nos 3000 metros rasos. Uma boa marca ajuda Jeovana em vagas nas próximas competições internacionais, como índice para os Jogos Panamericanos Sub-20 e uma boa colocação no Ranking Sul-Americano Sub-20 para buscar vaga no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo.

Jeovana comentou a convocação. ?Estou muito feliz por ter sido convocada mais uma vez, para participar do GP Brasil de Atletismo, competição internacional de alto nível com grandes atletas. Vai ser mais uma grande experiência, onde vou poder correr ao lado de atletas fortíssimas. Espero fazer uma boa competição, tentar melhorar minha marca e buscar chegar no índice do Panamericano Sub-20", disse Jeovana.

O técnico Neto Gonçalves avalia que Jeovana tem chances de obter um bom resultado, no domingo. "É mais uma grande oportunidade da Jeovana competir em altíssimo nível com atletas mais fortes e buscar uma grande performance, tendo possibilidade de obter um bom resultado?, afirmou o treinador.

O GP Brasil de Atletismo será realizado no dia 28 de abril, em Bragança Paulista, a partir das 13h30 e terá transmissão pelo Canal Band Sports. A prova dos 3000 metros rasos feminino tem horário previsto para as 15h45.

45ª Prova Tiradentes de Maringá ? Também no próximo domingo, nossos atletas de meio fundo e fundo participarão da tradicional 45ª Prova Tiradentes, em Maringá (PR), uma das principais Corrida Pedestres do Brasil.

Na prova principal de 10km, irão competir os atletas Marcos Felipe dos Santos, Lucas Rafael Borges, Evellin Passos e Ana Lívia Livramento.

Na prova de 4km, categoria sub-18, participarão as atletas Ana Beatriz Trajano e Allanys Raíssa Moreira.

A competição será realizada no domingo (28/04), a partir das 8h, com largada em frente ao Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, em Maringá.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web