Competição é a principal do país e resultado garantiu vaga a Tatiana Morais na Copa Panamericana de Marcha Atlética, no México

A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Tatiana Morais conquistou a medalha de prata, na prova de 10km, na categoria sub-20, na Copa do Brasil de Marcha Atlética, em Balneário Camboriú (SC), neste domingo (17/3).

A competição é a principal do país em Marcha Atlética e foi seletiva para a Copa Panamericana de Marcha Atlética no México, que será realizada na cidade de Lázaro Cardenas, no México, nos dias 20 e 21 de abril.

Tatiana Morais foi vice-campeã com a marca de 52.30, seu recorde pessoal na prova, melhorando a antiga marca em mais de 3 minutos. Com o resultado Tatiana vai representar o Brasil na Copa Panamericana de Marcha Atlética.

A atleta Isabella Pereira também representou a ABDA na competição, na prova de 10km, em sua primeira competição de nível nacional. A atleta, porém, foi desclassificada após cometer 4 faltas técnica.

Tatiana Morais (à direita) agora foca no preparo para representar o Brasil no México

Tatiana Morais (à direita) agora foca no preparo para representar o Brasil no México | Foto: Wagner Carmo

Tatiana agora foca no preparo para representar o Brasil no México. “Estou muito feliz com o resultado, foi um prova bem disputada, com grandes adversárias, com chances de brigar por medalhas. Consegui colocar um bom ritmo na prova e conquistar este grande resultado. Agora tenho expectativa de fazer uma grande competição no México”, afirma Tatiana Morais.

A expectativa do técnico Neto Gonçalves é que Tatiana melhore ainda mais suas marcas na temporada. “A Tatiana fez uma grande prova, além da medalha de prata, ainda conseguiu baixar bastante seu tempo nos 10km. Ela vem treinando muito bem nesta temporada. Nossa expectativa é que melhore suas marcas. A Isabella participou de sua primeira competição em nível nacional, com certeza vai evoluir bastante ainda”, explica Neto Gonçalves.

A seleção brasileira que disputará a Copa Panamericana de Marcha Atlética, no México, terá atletas masculino e feminino nas seguintes provas:  10km Sub-20, 20km Adulto e 50km Adulto.

Fotos: Mário Lenz e Wagner Carmo

destacada_Copa do Brasil de Marcha Atlética_Mário Lenz2