Logo ABDA

ABDA estréia temporada nas competições de pista com bons resultados

ABDA estréia temporada nas competições de pista com bons resultados
Atletismo Data da publicação04/03/2019

Ana Beatriz Trajano, Allanys Moreira, Jeovana Fernanda e Evellin Passos registraram suas melhores marcas pessoais nos 3000 metros
A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último sábado (2/3) do 2º Torneio de Atletismo Paulista/EC Pinheiros, na Pista de Atletismo do EC Pinheiros.

A competição marcou a estreia da equipe de Atletismo Olímpico nas competições de pista nesta temporada, Na última semana, o Atletismo Paralímpico da ABDA já havia participado da fase Regional do Circuito Caixa.

Nas provas de velocidade, os atletas Sabrina Monteiro, Bruna Torquetti e Diogo Pereira participaram dos 100 metros rasos. Sabrina Monteiro foi o principal destaque, conquistando a medalha de bronze com a marca de 11.95; Bruna Torquetti marcou 12.60 e Diogo Pereira fez a prova em 11.20.

Nos 400 metros rasos, participaram os atletas Cleverson Júnior, Ryan Nunes, Rodolfo Henrique e Yann Carlos. Destaque para os atletas Cleverson Júnior, na 4ª colocação, com a marca de 47.85; Ryan Nunes, com 49.50; e Yann Carlos, com 55.84. O atleta paralímpico Rodolfo Henrique fez a prova em 53.25, sua melhor marca pessoal.

Nas provas de fundo, nos 3000 metros, participaram os atletas Jeovana Fernanda, Evellin Passos, Ana Beatriz Trajano, Allanys Moreira, Marcos Felipe dos Santos e Lucas Rafael Borges. O destaque ficou para a equipe feminina, onde as atletas registraram suas melhores marcas pessoais na prova.

Jeovana Fernanda conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 10.08, assumindo a primeira colocação no ranking sub-20; Evellin Passos completou com 10.52, Ana Beatriz Trajano concluiu com 11.16 e Allanys Moreira com 11.28.

Só nesse ano de 2019, Jeovana já conquistou medalha de ouro na Copa Brasil de Cross Country, foi convocada pela seleção brasileira para o Sul Americano de Cross Country, no Equador, onde ficou na 4ª colocação, no dia 23 de fevereiro, e irá com a seleção brasileira disputar, em março, o Mundial de Cross Country, na Dinamarca.

Nos 3000 metros masculino, Marcos Felipe concluiu na 10ª colocação com 9.21 e Lucas Rafael com 9.42 na 13ª colocação.

Para o técnico Neto Gonçalves, a competição foi uma grande oportunidade para avaliar o desempeno dos atletas da ABDA neste início de temporada. ?Foi um excelente início de temporada para a maioria, onde alguns até conseguiram fazer seus recordes pessoais?, pontuou Neto Gonçalves, após a competição.

Próximas competições - As próximas competições da equipe de atletismo da ABDA serão a seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro Escolar em São Paulo, Copa do Brasil de Marcha Atlética em Balneário Camboriú-SC e o Torneio de Atletismo em Santa Rita do Passa Quatro-SP.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web