Logo ABDA

ABDA é o Brasil no Peru nos Jogos Sulamericanos Escolares

ABDA é o Brasil no Peru nos Jogos Sulamericanos Escolares
Atletismo Data da publicação27/11/2018

Atleta Samuel Vinícius disputará a prova de 2.000 metros rasos enfrentando 2.300 metros de altitude
O atleta da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Samuel Vinícius dos Santos representará a Seleção Brasileira nos Jogos Sulamericanos Escolares em Arequipa, no Peru, entre os dias 2 e 8 de dezembro.

Samuel se apresentará à Seleção Brasileira Sub-15 nesta sexta-feira (30), em Guarulhos, e no sábado embarcará para o Peru.

O atleta Samuel Vinícius, que é treinado por Evellin Passos, também da ABDA,  disputou na última semana os Jogos Escolares da Juventude, em Natal, conquistando a medalha de prata no revezamento 4x75 metros e a 4ª colocação nos 1000 metros rasos.

Samuel disputará a prova de 2.000 metros rasos no dia 06/12 às 10h15 (horário local). A competição será realizada no Estádio de Arequipa, que fica a 2.300 metros de altitude.

Samuel e a treinadora Evellin Passos Samuel e a treinadora Evellin Passos


"Estamos com uma expectativa muito positiva para a participação do atleta em sua primeira competição internacional. Samuel terá uma competição muito importante e além de enfrentar os melhores atletas Sulamericanos da categoria, terá ainda que enfrentar a altitude de mais de 2.300 metros acima do nível do mar, que dificulta muito nas provas de resistência. Junto com o treinador Neto, estamos trabalhando com o atleta a estratégia da prova para que ele possa fazer o seu melhor e realizar uma grande competição, superando todas as dificuldades", pontua Evellin Passos.

"Estou  ansioso por ser minha primeira competição internacional, primeira vez que viajarei para fora do país. Mesmo nunca tendo competido na distância, vamos colocar em prática o trabalho realizado com minha treinadora Evellin, buscando fazer o meu melhor e buscar o primeiro lugar", afirma Samuel Vinícius.

Em 2017, tivemos a participação de dois atletas e de um treinador da ABDA  nos Jogos Sulamericanos Escolares, realizado em Cochabamba, na Bolívia. Na ocasião, os atletas Diogo Pereira, Ana Cecília de Oliveira e o treinador Neto Gonçalves representaram a Seleção Brasileira. Diogo Pereira conquistou 3 medalhas de ouro (80 metros, 150 metros e revezamento 5x80 mts) e Ana Cecília conquistou o bronze nos 80 metros.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web