Logo ABDA

Tatiana Morais conquistou a 4ª colocação nos 20.000m marcha atlética no Troféu Brasil de Atletismo

Tatiana Morais conquistou a 4ª colocação nos 20.000m marcha atlética no Troféu Brasil de Atletismo
Atletismo Data da publicação18/09/2018

ABDA teve ótima participação no principal campeonato do calendário brasileiro da modalidade
Nos dias 14, 15 e 16 de setembro a equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) composta pelos atletas Cleverson Junior, Evellin Passos, Jeovana Fernanda, Sabrina Monteiro e Tatiana Morais participou do 37º Troféu Brasil de Atletismo, principal competição do calendário brasileiro, em Bragança Paulista ? SP.

O principal destaque bauruense na competição foi a atleta Tatiana Morais, que conquistou a 4ª colocação nos 20.000m marcha atlética. A estreante no Troféu Brasil fez pela primeira vez essa distância no percurso de rua e conquistou um excelente resultado, demonstrando sua evolução dentro da modalidade. A medalha de ouro ficou para a atleta olímpica Érica Sena. Nos 20.000m masculino, o grande campeão foi o também atleta olímpico e medalhista mundial Caio Bonfim.

Jeovana Santos também conquistou uma ótima colocação, ficando na 5ª posição nos 3.000m com obstáculos. Na mesma prova, Evellin Passos ficou na 8ª colocação.

Sabrina Monteiro, que também fez sua estreia no Troféu Brasil, competiu na semifinal dos 100m rasos e ficou na 5ª colocação da série e não se classificou para a final, ficando na 12º colocação geral da prova.

Cleverson Júnior participou dos 400m rasos, ficando em 8º lugar na série e não se classificou para a final, terminando na 14ª colocação geral da prova.

Na classificação final por equipes feminino, a ABDA ficou na 14º colocação entre 68 equipes de todo Brasil.

"A equipe teve participação destacada no Troféu Brasil, demonstrando evolução constante no cenário do atletismo nacional. O grande resultado da Tatiana nos 20.000m marcha atlética vem coroar o esforço e dedicação da atleta nesta prova muito técnica, que exige resistência física e psicológica. Tatiana vem conquistando grandes  resultados nas categorias sub-18 e sub-20 e agora traz este grande resultado no adulto. Jeovana também fez uma excelente 5ª colocação e Evellin 8ª colocação nos 3.000m com obstáculos e entre nossos velocistas, a estreante Sabrina com a 12ª colocação nos 100m e Cleverson na 14ª colocação nos 400m. Nossos atletas estão de parabéns pela competição, resultado do esforço e dedicação total deles, assim como toda equipe de profissionais e colaboradores da ABDA, pelo grande trabalho de alto nível realizado com nossos jovens?, comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

A equipe Campeã geral do Troféu Brasil foi o Clube Pinheiros e a vice-campeã foi a Orcampi.

 

Final Estadual Jogos Escolares Infantil

 

Os atletas que se classificaram nas fases regionais dos Jogos Escolares disputaram, nos dias 14 e 15, a final estadual da competição em Sertãozinho - SP representando as suas instituições escolares.

A atleta Ana Cecília de Oliveira foi campeã estadual escolar nos 100m rasos. Outro campeão estadual escolar foi Ryan Nunes, medalha de ouro nos 400m.

Diogo Pereira conquistou medalha de prata nos 100m rasos; Ana Beatriz Trajano foi medalha de bronze nos 800m e Victor Ramos foi medalha de bronze no salto triplo; Allanys Moreira foi 4ª colocada nos 800m e Esther Beatriz também ficou na 4ª colocação nos 3.000m rasos.

Nos dias 19 e 20 teremos a final estadual dos Jogos Escolares da categoria mirim (até 14 anos) em Americana ? SP.

Teremos na final estadual os atletas Ana Beatriz Aureliano no salto em altura, Isabelly Ramos nos 75m e 250m, Sivaldo Júnior nos 75m e 250m e Samuel Santos nos 1.000m.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web