Logo ABDA

Atleta da ABDA participará do GP Brasil de Atletismo

Atleta da ABDA participará do GP Brasil de Atletismo
Atletismo Data da publicação03/07/2018

Jeovana Fernanda foi convocada pela CBAt para competir na prova dos 3.000m com obstáculos
A atleta da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Jeovana Fernanda dos Santos participará, no próximo domingo, 08 de julho, do Grande Prêmio Brasil de Atletismo na prova dos 3.000 metros com obstáculos.

O GP Brasil de Atletismo é o principal Meeting Latino-Americano de Atletismo e faz parte da IAAF Word Challenge, e será realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista ? SP.

A atleta foi convocada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para participar desta importante competição internacional por ser a 4ª colocada do Ranking Brasileiro Adulto dos 3.000m com obstáculos com a marca de 10min56seg.

Jeovana Fernanda, de 18 anos, está em seu primeiro ano da categoria sub-20, vem realizando uma grande temporada e liderando o Ranking Sub-20 em três provas. Além dos 3.000m com obstáculos, a atleta lidera os 3.000m rasos com 10min15seg e os 5.000m com 17min47seg, encerrando o 1º semestre de 2018 cm a conquista do Título Brasileiro sub-20 nos 5.000m e 3.000m durante o Campeonato Brasileiro sub-20 nos dias 22 e 23 de junho respectivamente.

"Estou muito feliz por ser convocada para participar do GP Brasil, competição de nível muito forte, onde estarão as principais atletas do Brasil e de outros países. Espero fazer uma grande prova, melhorar minha marca e representar muito bem minha equipe e minha cidade nesta grande competição?, afirmou a atleta.

A prova 3.000m com obstáculos feminino será realizada às 15h30, e além das atletas melhores atletas brasileiras, a prova contará com a participação das quenianas Norah Jeruto e Daisy Jepkemei, da Etiope Birtukan Adamu, da americana Jéssica Camilos e da panamenha Rolanda Bell.

"Estamos muito felizes pela participação da Jeovana nesta grande competição. A atleta vem fazendo uma excelente temporada, melhorando todos os seus resultados e a sua participação nesta grande competição com grandes atletas será mais uma oportunidade de fazer uma grande prova e melhorar sua marca nos 3.000m com obstáculos, além da grande experiência que será competir internacionalmente em alto nível?, ressaltou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

62º JOGOS REGIONAIS

A equipe da ABDA representará Bauru no atletismo masculino e feminino e atletismo ACD masculino nos 62º Jogos Regionais da 3ª Região. Os jogos serão realizados na cidade de São Carlos e as competições da modalidade de atletismo serão realizadas nos dias 09, 10 e 11 de julho.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web