Logo ABDA

Diogo Pereira e Esther Beatriz Leopoldino garantiram vaga para o Gymnasiade, em Marrocos

Diogo Pereira e Esther Beatriz Leopoldino garantiram vaga para o Gymnasiade, em Marrocos
Atletismo Data da publicação26/03/2018

Equipe da ABDA teve excelente desempenho na competição
Nos dias 23 e 24 de março os atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Ana Beatriz Trajano, Ana Cecilia de Oliveira, Esther Beatriz Leopoldino e Diogo da Silva Pereira participaram da seletiva nacional do Gymnasiade, competição da categoria sub-18 e que foi seletiva para formar a equipe brasileira para a disputa do Gymnasiade em Marrakesh ? Marrocos, com a participação de atletas de todo Brasil.

Na competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, os atletas bauruenses tiveram excelente desempenho em suas provas, onde todos conquistaram suas melhores marcas.

No primeiro dia de competição, Diogo Pereira conquistou a medalha de ouro dos 100m rasos, com a marca de 10seg89 e garantiu vaga na Seleção Brasileira para a competição no Marrocos. Em 2017, o atleta conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares na Bolívia, agora disputará uma competição de nível mundial.

Ana Cecilia de Oliveira também fez sua melhor marca pessoal nos 100m rasos com 12seg37 e ficou na 4ª colocação, apenas 1 centésimo da terceira colocada. Ainda na sexta-feira, Ana Beatriz Trajano conquistou a medalha de bronze nos 800m rasos.

No segundo dia de competição, mais um excelente resultado para a atleta Esther Beatriz Leopoldino, que conquistou a medalha de prata nos 1.500m e também garantiu uma vaga na Seleção Brasileira para o Gymnasiade.

"Ficamos muito felizes com os excelentes resultados na Seletiva Nacional do Gymnasiade, disputamos a competição com quatro atletas de 14 anos competindo com atletas de até 17 anos e obtivemos excelentes desempenhos, mostrando maturidade e grande evolução. Dois atletas garantiram vaga na Seleção Brasileira e terão a oportunidade de disputar uma competição de nível mundial em outro continente?, comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

 

II Torneio Valdir José Barbanti e Desafio de Atletismo

Também neste final de semana os atletas Cleverson Júnior, Débora Alves, Sabrina Monteiro e Bruna Torqueti participaram de dois torneios na capital paulista.

No Sábado na Centro de Práticas Esportivas da USP - CEPEUSP, as atletas Bruna, Débora e Sabrina participaram do II Torneio Valdir José  Barbanti e a atleta Bruna Torqueti conquistou sua melhor marca na temporada nos 100m com 12seg12.

No domingo, os atletas disputaram o Desafio de Atletismo no Centro Paralímpico Brasileiro, Cleverson segue ficou na 7ª colocação nos 400m; Bruna Torqueti foi 7ª colocada e Sabrina Monteiro 8ª colocada na final dos 100m, na final B a atleta Débora Alves venceu a prova.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web