Sabrina Monteiro bateu marca pessoal nos 100m rasos com o tempo de 12seg18

No último sábado, 03, quatro atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participaram da 1ª etapa da Liga VMax de Atletismo, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo – SP.

Na etapa Victory participaram os atletas Bruna Torqueti, Débora Alves, Sabrina Monteiro e Ryan Nunes. Nos 100m rasos feminino nossas três atletas passaram das semifinais; na final da prova Sabrina conquistou a medalha de bronze com a marca de 12seg18 (melhor marca pessoal), Bruna Torqueti ficou na 4ª colocação e Débora Alves conquistou o 5º lugar. Ryan Nunes disputou os 400m rasos e conquistou o 5º lugar com a marca de 50seg45, sua melhor marca pessoal.

GP Uruguai

No próximo final de semana, dias 9,10 e 11, as atletas Jeovana Fernanda dos Santos e Evellin Ianca dos Passos disputam, em Montevidéu, o Grande Prêmio Sul-Americano do Uruguai. As duas atletas disputarão na capital uruguaia as provas 1.500m e 5.000m.

A competição terá representantes de vários países da América do Sul e o nível técnico alto.

Em 2017, Jeovana Fernanda conquistou a medalha de ouro dos 5.000 metros com a marca de 18min03 e Evellin Passos foi 4ª colocada da prova com 18min53, na época as duas atletas fizeram seu recorde pessoal.

“Nossa expectativa para a competição é muito positiva, Jeovana Fernanda fez há duas semanas sua melhor marca nos 5.000 metros com 17min55 e com o nível da competição esperamos um novo recorde pessoal. Evellin também vem evoluindo nos treinamentos e a expectativa também é para um bom resultado”, completou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

Equipe - Cópia