Atletas trouxeram muitas medalhas para a cidade de Bauru

A equipe paralímpica de natação da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participou no último domingo, 19/11, dos Jogos Abertos do Interior no Conjunto Aquático Leonardo Sperate de São Caetano do Sul e trouxe ótimos resultados para a cidade de Bauru.

Na classificação geral, a ABDA conquistou o 5º lugar na categoria masculina, com seis atletas nadando em três provas e na 9ª posição no feminino, com duas atletas competindo.

O atleta Lucas Simões foi o campeão da prova dos 50m livre, faturou a prata nos 100m e 400 livre. No revezamento, garantiu a 4ª colocação. Mateus Menezes sagrou-se campeão nos 400m livre e 2º colocado nos 100m borboleta.

Matheus Andrade colaborou com a equipe vencendo a prova dos 100m costas, conquistando a medalha de prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre.

Ricardo Vitório conquistou o título de campeão dos 400m livre, além do 4º lugar nas provas dos 100m livre, 100m borboleta e revezamento. “Me sinto feliz por fechar o ano com ouro nos 400m livre, prova que venho tratando como prioridade em minhas competições! Mais uma vez a equipe paralímpica da ABDA teve ótimo desempenho e contribuímos para trazer mais medalhas a cidade de Bauru”, comemorou o atleta.

Pedro Schiaveto conquistou o bronze nos 400m livre, a 5ª colocação nos 50m livre, 6ª posição nos 100m livre e também 4º lugar no reevezamento.

Ana Laura Vieira conquistou a medalha de prata nos 100m peito. A atleta Glauciene Ribeiro conquistou a medalha de ouro nos 50m livre e 100m livre, além da prata nos 100m peito. Waldir Rodrigues Junior foi 4º lugar no revezamento.

O índice para participação dos Jogos Abertos do Interior estava mais forte do que o índice para o próprio campeonato nacional. “Mesmo em um período de testes de treinamento para uma nova proposta de trabalho, nossos atletas se mantiveram em um bom nível de rendimento, mantendo os mesmos tempos e até mesmo conseguindo superar suas melhores marcas pessoais”, afirmou Rayssa Cappelin.

Lucas Simões