Logo ABDA

Copa do Brasil de Cross Country abre calendário 2017 da ABDA Atletismo

Copa do Brasil de Cross Country abre calendário 2017 da ABDA Atletismo
Atletismo Data da publicação03/02/2017

A atleta Jeovana vai em busca de vaga para Sul-Americano
A temporada de competições oficiais do calendário brasileiro de atletismo 2017 começa no próximo dia 05 de fevereiro com a Copa do Brasil de Cross Country, no Parque Ecológico do Tietê ? SP.

Esta competição, seletiva para compor a Seleção Brasileira de Cross Country, será realizada nas categorias sub-18, sub-20 e adulto e a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo participará com os atletas Lucas Rafael Borges de Andrade (categoria sub-20 ? 8km), Leonardo Vinicius Melo e Vitor Manuel Machado Pereira (categoria sub-18 ? 6km) e no feminino, Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos (categoria sub-18 ? 4km) e Evellin Ianca dos Passos (categoria adulta ? 10km).

De acordo com o técnico da ABDA Neto Gonçalves, a equipe vem se preparando desde o início de novembro de 2016 para a temporada. ?Nossas expectativas são de que nossos atletas tenham bons resultados já nessa competição, que já tem convocação para a Seleção Brasileira?, acrescentou.

Os atletas mais experientes para este campeonato serão os atletas Lucas Rafael, que vai para a sua terceira participação; Evellin dos Passos que nos anos de 2014 e 2015 foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano de Cross Country, em Assunção (2014) e Copa Pan-Americana de Cross Country, em Barranquilla (2015). Nesta edição, a atleta disputará na categoria adulta, onde vai buscar melhorar o 12º lugar que conquistou em 2016.

Jeovana Fernanda dos Santos disputará pelo segundo ano na categoria sub-18 com percurso de 4km. No ano passado a atleta conquistou a medalha de bronze e nesta edição vai em busca de mais um pódio, além de tentar a vaga para o Sul-Americano de Cross Country. ?Pretendo melhorar minha marca de 2016, representar bem a equipe e colocar em prática tudo o que fiz nos treinos na competição?, ressaltou Jeovana.

No masculino sub-18, com percurso de 6km, os atletas Vitor Manuel Pereira e Leonardo Melo representarão a ABDA.

 

Treinão de Cross Country

No último dia 27/01, a ABDA realizou o Treinão de Cross Country, no Horto Florestal de Bauru, e compareceram atletas de Jaú, Lucianópolis, Ubirajara, São Manuel, Cabrália Paulista e Bauru.

?O treinão foi excelente, teste para a Copa do Brasil de Cross Country, com um percurso muito difícil e acidentado, com muitas subidas e foi positivo para os atletas pegarem ritmo de competição?, finalizou Neto.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web