As atletas Evellin e Jeovana melhoraram suas marcas pessoais em campeonato nacional

As atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Evellin dos Passos e Jeovana Fernanda participaram do 33º Troféu Brasil de Atletismo, realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

Esta competição é a principal de atletismo do Brasil e só participam os atletas que obtém índices nas provas. Evellin competiu nos 3.000m com obstáculos, classificando-se na 10ª colocação e nos 10.000m rasos em 13º lugar. Jeovana competiu também nos 3.000m com obstáculos, finalizando a prova na 16ª colocação.

“Nossas atletas mais uma vez fizeram um bom campeonato, melhorando suas marcas pessoais e tiveram a oportunidade de participar de um grande evento representando a equipe ABDA e a cidade de Bauru, competindo junto aos grandes atletas brasileiros”, afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

O Troféu Brasil 2016 foi a última oportunidade para os atletas buscarem os índices para os Jogos Olímpicos e, após a competição, foi realizada a convocação da delegação brasileira do atletismo, sendo convocados 66 atletas que irão representar o Brasil nos Jogos.

Corrida São João

Neste domingo, 03 de julho, foi realizada a Corrida Pedestre de São João, na cidade de Bocaína – SP. A equipe da ABDA Atletismo participou com quatro atletas e Evellin Ianca dos Passos foi campeã da categoria 16 a 29 anos nos 10km, Jeovana Fernanda foi campeã da categoria nos 5km; no masculino Bruno Charmolli classificou-se em 10º lugar geral e Lucas Rafael Borges na 15ª colocação geral nos 5km.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6447-640-480

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6448-640-480